Ender’s Game: Entrevista com o ator Moises Arias - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

thor-2-poster-dark-world-poster

na última sexta-feira, dia 1º de novembro, em primeiro lugar no fim de semana de estreia ($27 milhões de dólares), Ender’s Game (Summit Entertainment), adaptação do livro homônimo de Orson Scott Card. O filme ocorre em um futuro próximo, quando uma raça alienígena, chamada Formics, ataca a Terra. Se preparando para o próximo ataque, o Coronel Graff treina um exército com as melhores crianças e uma delas é Ender Wiggin, um menino tímido que deixa a escola para se juntar ao treinamento. No elenco, Asa Butterfield, Bem Kingsley, Harrison Ford, Abigail Breslin, Hailee Steinfeld, Moises Arias, entre outros. A direção é de Gavin Hood. Tive a oportunidade de conversar com ator Moises Arias, que interpreta Bonzo Madrid no longa. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana: Como é sua personagem Bonzo Madrid? Moises: Bonzo é uma pessoa muito inteligente e líder da escola, além de ser ciumento e

[caption id="attachment_62485" align="alignright" width="224"] A colunista com o ator Moises Arias.[/caption]

só quer ganhar, não aceita perder em nada.  Aí quando Ender chega à escola, um menino muito sábio pela idade que tem, Bonzo se sente intimidado com a presença dele. Essa relação é muito importante no filme porque mostra a relação de amor e ódio dos dois e como eles lidam com isso.

Jana: Você leu o livro de Orson Scott Card? Moises: Sim, claro. Quando soube que ia fazer o teste para esse filme, eu já comecei a ler o livro para entender a personagem. Eu imaginei um Bonzo bem alto, que intimidava as pessoas e eu tratei de fazer a mesma coisa mesmo medindo 6 polegadas, minha altura. Eu sou bem mais baixo que Asa Butterfield, que interpreta Ender. Foi uma experiência muito interessante a maneira como desenvolvi a personagem com o diretor.

Jana: Como foi trabalhar com o diretor Gavin Hood? Moises: Ele é muito talentoso! Gavin é apaixonado por esse projeto, ele é muito criativo. Ele é bem distinto de outros diretores que eu já trabalhei, mas acho que é o amor que ele tem pelo projeto... isso me ajudou muito, pois eu consegui mostrar sentimentos que estavam bem escondidos.

Jana: Além do livro, você fez algum treino físico? Moises: Um mês antes de começar as gravações, fizemos um treino como se estivéssemos entrando para a carreira militar. No filme, nós estávamos em um ambiente de gravidade zero, então tivemos que treinar e aprender fazer movimentos em um ambiente assim. Quanto ao meus músculos, eu já venho fazendo atividade física por um tempo e só agora tive a oportunidade de colocar em prática.

________________________________________

Estreias da Semana

About Time (Universal Pictures) Estreou na última sexta-feira, 1º de novembro, About Time, nova comédia romântica de uma viagem no tempo com a atriz Rachel McAdams. O longa é dirigido e escrito por Richard Curtis e conta a história de um jovem que é descendente de uma família de viajantes do tempo. Quando descobre esse dom, acaba usando-o para encontrar a garota dos seus sonhos. Além de McAdams, estão no elenco Bill mNighy, Domhnall Gleeson, Lydia Wilson, entre outros.

Thor: The Dark World (Walt Disney Studios) Estreia na próxima sexta-feira, 8 de novembro, Thor: The Dark World, segundo filme de Thor, O Deus do Trovão. Dessa vez, Thor entra em uma aventura contra os Elfos Negros de Malekith – Malekith the Accursed - (o Maldito, nome dado ao personagem no Brasil). Voltam para essa sequência a atriz Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Idris Elba, Ray Stevenson. O vilão Malekith é interpretado por Christopher Eccleston e Zachary Levy interpreta Fandral no lugar de Joshua Dallas. O roteiro é de Robert Rodat e a direção é de Alan Taylor. Vale a pena conferir!!!

Diana (eOne Entertainment) Estreia na próxima sexta-feira, 8 de novembro, Diana, filme biografia da Princesa Diana. O filme retratará a vida de Diana dois anos antes da sua trágica morte em 1997, em Paris, além de mostrar o caso com o Dr. Hasnat Kahn. O roteiro é de Steven Jeffreys e a direção ficou a cargo de Oliver Hirschbiegel. No elenco, Naomi Watts, Naveen Andrews, Douglas Hodge, Charles Edwards, entre outros.