O ensaio já começou - Futebol

Por Mano Thiago

DOC 003

A bola já está rolando pela competição que pode ser considerada o “esquenta” para a Copa do Mundo de 2014. A Copa das Confederações está aí e a nossa seleção mostrou que realmente quando a bola rola e se trata de Copa, o nosso time sempre manda bem e dá um trabalho para os adversários.

Desde o amistoso com a vitória de 3 a 0 sobre a França, a sensação era de que bons tempos estavam de volta. Parece que é bem por aí. Logo na estreia da seleção verde e amarelo mandou bem. Está certo que o adversário era meia boca, mas é bom lembrar que o Japão é uma seleção que já garantiu vaga na Copa de 2014, diferente de outras seleções, como por exemplo a do Uruguai.

Mas, sobre a estreia da nossa seleção, eu particularmente gostei. Talvez o jogo de estreia tenha sido facilitado por conta do primeiro gol que aconteceu cedo. Neymar, nossa maior esperança pra Copa, abriu o placar com apenas três minutos de jogo e aquela afobação de marcar na estreia acabou sendo superada logo cedo.

O segundo gol veio sem grande sustos. O Brasil impôs seu ritmo de jogo de ir pra cima e marcar a saída de bola, até que o volante Paulinho fez o segundo gol.

Com o dois a zero no placar, o Japão já não demonstrava que iria estragar a festa dos brasileiros na estreia, e ainda saiu mais um gol. O atacante Jô, que tinha acabado de entrar, recebeu na cara do gol e com a calma dos grandes artilheiros mandou a bola pra dentro.

Três a zero o placar. Já dá pra empolgar a torcida depois de vários empates em jogos amistosos. Pelo menos, até agora, está acontecendo exatamente o que o treinador Felipão falou após os vários empates: “Quando o nosso time tiver que ganhar, a gente vai ganhar”.