Entenda as diferenças entre: BB cream, CC cream e DD cream

Por Priscila Honorato

Sair de casa de “cara limpa” acaba virando rotina para as mulheres que não gostam tanto de maquiagem, e também, para as que não tem muita paciência de fazer aquele “longo” processo todos os dias.

Bom, se você é uma dessas mulheres, saiba que agora pode acabar se entregando a esse mundo. É que esses três produtinhos com nomes esquisitos: bb cream, cc cream e dd cream, são a evolução das bases. Isso mesmo! Se antes era necessário seguir vários passos para sair de casa com uma pele bonita e protegida, saiba que com apenas um desses produtos, você consegue ficar com o rosto pronto em segundos. A promessa deles é de revolucionar a maneira de se maquiar no dia a dia.

BB cream BB é a sigla de “beauty balm” (bálsamo de beleza, em português), e foi o primeiro a ser criado e divulgado no mercado. Ele tem multifunções por conter na fórmula: primer (responsável por fechar os poros e preparar a pele), fatores de proteção solar (variam de acordo com cada produto), mais uma base de cobertura leve. O efeito dele é mais natural e da uma aparência mais saudável. É ideal para pessoas que não tem tantas manchas e imperfeições. Se você possui uma pele muito oleosa, fique atento às descrições do produto, pois a maioria das marcas contém óleo na fórmula. CC cream CC é a sigla para “color corrector”, corretor de cor, e é a evolução do BB cream por ter ainda mais funções. Nele, foram adicionados agentes clareadores, responsáveis por corrigir o tom da pele; ativos antioxidantes, anti-idade, além de controlar a oleosidade da pele. Então, se você busca todos esses benefícios para o seu rosto e não tem paciência de aplicar produto, por protudo, todos os dias, acaba de descobrir a saída, não é mesmo?! Lembre-se apenas que, por ser uma evolução do bb cream, alguns pontos permanecem os mesmos, são eles: cobertura leve, primer e proteção solar.

DD cream Aposto que você frangiu as sobrancelhas. Se antes tinha dúvida quanto aos dois produtos já citados, esse, então, nunca deve ter ouvido falar. O dd cream, ou o daily defense cream (creme de defesa diária), é a evolução, da evolução (risos).

Ele possui todos os mesmos benefícios do cc cream e do bb cream, mas a “pequena” diferença é que pode ser aplicado da cabeça aos pés. Sabe por quê?! Porque na fórmula contém: ativos como aloe vera, um poder de hidratação muito maior, diminui cicatrizes e ainda tem a finalidade de te deixar com a cor do verão. É isso mesmo! Ele serve também como creme de bronzeamento artificial.

Para deixar bem explicado, eles facilitam e muito as nossas vidas, mas não cobrem todas as imperfeições como um corretivo + base de cobertura “pesada”. De qualquer maneira, é bem melhor aplicar um produto com tantos benefícios, do que sempre sair de casa sem proteção nenhuma.

Ah! É claro que eles não são indicados para um evento mais especial, onde pede algo bem produzido. A facilidade que eles trazem é para o dia a dia, ok?! Cuidem-se e aproveitem!