Entenda melhor como fazer a declaração de renda

Por Gazeta Admininstrator

Dez informações essenciais para não pagar a mais nem abrir mão da restitução
1 – Se você recebe uma restituição alta todos os anos, você está tendo uma retenção de imposto muito alto sobre o seu contra-cheques. Na verdade, você está oferecendo ao governo um empréstimo sem juros.
2 – Se você tem uma retenção de impostos muito baixa, você está sujeito a ser penalizado por pagar pouco imposto.Você precisa pagar 90% de tudo que deve no ano fiscal até o final daquele determinado ano, ou valor igual a 100% de sua responsabilidade fiscal referente ao ano fiscal anterior, qualquer dos dois que seja menor.
3 – Nem todo valor tributável de sua renda é taxado com o mesmo percentual. Isso ocorre porque parcelas de sua renda recaem em diferentes classes de alíquotas, que são taxadas com índices diferentes de impostos. Em linhas gerais, o primeiro dólar que você ganha é taxado com um ínidice mais baixo do que o último dólar ganho em determinado ano. A sua taxa marginal de imposto é a faixa na qual a porção mais alta (ou a última) de sua renda é taxada.
4 – Se você preencher a sua declaração de imposto até 15 de abril, mas não pagar o imposto devido, você poderá receber uma multa por pagar fora do prazo. O mesmo ocorre se você requerer uma extensão de prazo.
5 – Reduzindo as chances de ser auditado. Uma das melhores maneiras de evitar auditorias é preencher total e corretamente a sua declaração, e apresentá-la no prazo todos os anos.
6– Imposto Estimado. Você deve pagar impostos estimados se você trabalha por conta própria, está aguardando rendimentos de investimentos ou lucros sobre a venda de propriedades, ou se não tiver tido retenção de impostos suficiente para cobrir os impostos devidos sobre rendimentos não-assalariados. Aposentados também devem considerar pagar o imposto estimado em caso de não terem optado pela retenção voluntária em suas pensões ou pagamentos de IRA. O pagamento estimado de impostos deve ser feito nas seguintes datas: 15 de abril, 15 de junho, 15 de setembro e 15 de janeiro.
7 – A sua renda bruta ajustada (Adjusted Gross Income – AGI) corresponde ao valor total de sua renda menos certas deduções como contribuições ao IRA, pensão alimentícia, ou contribuições para fundos de saúde. A sua renda bruta ajustada basicamente determina se você é elegível a deduções ou não. Cada uma das várias possibilidades de deduções (tax breaks) tem o seu próprio limite de renda bruta ajustada.
8 – A sua renda tributável é o seu AGI menos isenções e deduções.
Quanto menor for a sua renda tributável, menos você terá que pagar em impsotos.
9– Um crédito é melhor do que uma dedução
Um crédito é uma redução dólar por dólar dos impostos devidos. Um crédito de $100 significa que você pagará $100 a menos em impostos. Uma dedução reduz os impostos que você deve com base em percentual sobre cada dólar que você está autorizado a deduzir.
10 - Devolução
Se você quer receber sua restituição de impostos rapidamente, solicite o depósito direto em conta-corrente. Esta é uma forma segura e conveniente de obter o seu dinheiro masi rapidamente. O pagamento estará seguro e você não correrá o risco de extravio. Em 2005, segundo o IRS, 52 milhões de pessoas optaram por este sistema.