A Asbepe (Associação Beneficente Projeto Elikya), uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha com projetos sócio-educativos voltados para crianças carentes da Favela da Maré, na região de Ramos, zona Norte do Rio de Janeiro, está arrecadando fundos para custear alimentação para as crianças atendidas pelo projeto. De acordo a presidente da entidade, Andreia Siqueira Paula, o custo mensal de alimentação para cada criança é de $20 e, atualmente a entidade mantém 60 crianças que ainda não foram apadrinhadas.
O projeto, explica Paula, propõe-se a atender 106 alunos, em dois turnos, entre jovens, adolescentes e crianças em idade escolar, e oferece oficinas de aprendizagem, trabalhos manuais e aulas de informática aos menores. “Estaremos contribuindo para a retirada destes alunos do estado de ociosidade e minimizando as diversas vulnerabilidades no campo social. Propiciaremos a capacitação para o mercado de trabalho, além de desenvolvermos suas habilidades e competências”, afirma Paula.
A associação, segundo ela, dispõe de três salas que serão utilizadas para oficinas, laboratório de informática e espaço para recreação.
Asbepe
A Asbepe foi criada em setembro de 2005 por um grupo de dez empreendedores e é, atulamente responsável pelo desenvolvimento so projeto Elikya, na zona Norte do Rio, e do projeto Ama Angola, que tem o objetivo de contribuir para a reconstrução social de Angola, na África, através da alfabetização. Entre os objetivos do projeto está a construção de uma escola no município de Kiaxi, em Kilamba.
Doações nos EUA podem ser feitas por remessa, em favor de:
Associação Beneficente Projeto Elikya.
Banco Bradesco
Agência 3184-4
Conta Corrente: 104776-0
Para conhecer mais sobre o trabalho da Asbepe, visite: www.asbepe.org

