Entrada na pré-estréia de

Por Gazeta Admininstrator

No original de 1977, Guerra nas Estrelas, um destemido jovem fazendeiro chamado Luke Skywalker parte em uma aventura em uma espaçonave chamada Millennium Falcon. Quase três décadas depois, fãs estão pagando US$ 500 para ir à pré-estréia de Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith.

Dado o alto preço dos ingressos das pré-estréias em São Francisco e em outras nove cidades dos Estados Unidos - o lucro vai ser revertido para caridade - as multidões devem incluir cinéfilos financeiramente bem situados. O filme estréia para o público no dia 19 de maio, mas antes será exibido no festival de Cannes.

A Vingança dos Sith, o último episódio da série Guerra nas Estrelas mostra a transformação de Anakin Skywalker no vilão Darth Vader. O filme deve ser o capítulo mais dark da saga, apresentando mais violência e um enredo mostrando como governos democráticos tornam-se regimes despóticos.

"Eu diria (que os donos de ingressos de pré-estréia) estão prontos para ver o melhor filme desde o primeiro", disse Terry McGovern de San Anselmo, Califórnia, que deu voz a um dos soldados do filme original. McGovern viu o filme em uma sessão particular para amigos e família de George Lucas.

Lucas era esperado na pré-estréia de São Francisco. Jake Lloyd, que interpretou o jovem Anakin Skywalker no Episódio 1 também deveria comparecer.

Samuel Jackson, que interpreta o mestre Jedi Mace Windu, foi escalado para a pré-estréia em Los Angeles, junto com Mark Hamill e Billy Dee Williams, que atuaram na trilogia original, como Luke Skywalker e Lando, respectivamente. Carrie Fisher, a princesa Leia da primeira trilogia, deve comparecer na pré-estréia de Washington, D.C.

Lucas usou outras pré-estréias para coletar dinheiro para instituições de caridade. O dinheiro coletado no evento de São Francisco será usado na Koret Family House, um grupo que oferece um lar para crianças extremamente doentes.