Ana Cañas critica padrões de beleza em clipe

Por

Ana Canas

A cantora e compositora Ana Cañas lançou mais um clipe do disco "TODXS" (finalista do GRAMMY Latino 2019 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo). Desta vez, a música escolhida é "Tão Sua".

O clipe reúne 13 mulheres que possuem belezas não padronizadas, colocando em pauta a sensualidade/sexualidade de corpos preteridos e do movimento Body Positive (ou "Corpo Livre" no Brasil).

"Mulheres negras e gordas, outras mais gordas, trans, mulheres com vitiligo, com paralisia corporal, uma mulher grávida, uma mulher com queimaduras pelo corpo (que tentou defender a mãe de um feminicídio), entre outras. Histórias fortes de mulheres reais que juntas buscam desconstruir a idéia de que beleza possui um padrão. Optei também por não participar do clipe - como mulher branca e magra (e privilegiada), fiquei muito feliz de acompanhar todas as gravações e observar atentamente como cada uma delas, as protagonistas, se relaciona com seu corpo e sensualidade. Foi muito transformador e tenho certeza que será para "TODXS" que assistirem o clipe", diz Ana.