THE WALL OF ARTS chega ao circuito de feiras de arte na Red Dot Miami

A feira Red Dot Miami, apresenta obras primárias e secundárias de mais de 500 artistas de todo o mundo

Por

Obra de Luiza Lavorato

Comemorando vinte anos no mercado da arte, Jade Matarazzo tomou a frente de vários projetos ao longo dos anos abrindo as portas para artistas latinos e novas oportunidades e parcerias, diversificando e aumentando o número de oficinas, palestras, art talks, e intercâmbio com artistas de diversos lugares.

Em 2017, sua última exposição recebeu 106 artistas e um público de mais de 3.000 pessoas, marcando assim a necessidade de despedir-se do espaço Artserve, em Fort Lauderdale e abraçar Miami, fundindo-se com o carro chefe da empresa THE WALL OF ARTS que chega ao circuito das feiras de arte com mais força e maior intercâmbio cultural, apresentando artistas de todas as nacionalidades.

Apoio para artistas

THE WALL OF ARTS foi desenvolvido para criar oportunidades e apoio para artistas internacionais que desejam participar das exposições durante a semana da Art Basel e suas feiras satélites como Red Dot, Scope, Pinta, Art Miami, Superfine, Pulse, e algumas outras.

THE WALL OF ARTS chega a Red Dot 2019 com um espaço 950 pés quadrados, como uma plataforma natural e eficiente para artistas interessados em ganhar visibilidade, fazer networking, conhecer compradores comerciais qualificados, galeristas e gerentes, negociantes de arte, arquitetos, designers de interiores e compradores de arte corporativa.

Este ano 33 artistas participam no THE WALL com o apoio do Consulado Brasileiro, curadoria de Jade Matarazzo, e parceria da Revista Acontece Magazine.

Mais de 500 artistas

A feira Red Dot Miami, apresenta obras primárias e secundárias de mais de 500 artistas importantes de todo o mundo . Em sua décima quarta edição, a feira, que é aberta a participação apenas para galerias, mostra ao público pinturas, esculturas e fotografias e todas as formas de arte que chegam do mundo todo. Entre os artistas internacionais do THE WALL estão Gritt Sanders da Dinamarca, o americano Jim Grossman, a chilena Pilar Honorato, o cubano Ricardo Casado , os belgas Trois Kong, o argentino Jose Leal e brasileiros talentosíssimos como Luiza Lavorato , Humberto Hermeto, Kazuo Okubo como tantos outros.

Além das exposições anuais, THE WALL OF ARTS, também representa, de 4 a 8 de dezembro, um grupo de projetos dedicados a fomentar a arte como ferramenta de troca cultural e identidade comunitária.

Fundado por Jade Matarazzo e a frente de projetos fortes como Urban Legend, que trouxe o street artist Kobra para pintar a torre do Adrienne Arsht Center, e ativo no segmento social juntamente com o Atelier Without Borders, o THE WALL OF ARTS tem o forte compromisso de construir pontes, apoiar ,promover e criar projetos educacionais, mudança social e inclusão através de experiências artísticas e culturais.

Linguagem universal

"Eu acredito em transcender todas as barreiras usando a arte como linguagem universal e denominador comum." Diz Jade. Com shows de arte e parcerias nos EUA e no exterior, THE WALL OF ARTS está com projetos em diferentes partes do mundo, como Ásia, Europa, América do Sul , América Latina, e Caribe e tem como meta tornar-se uma fundação que possa fazer a diferença e contribuir cada vez mais para a divulgação da cultura e voz ativa através da arte.