Bethânia homenageia a Mangueira em álbum

Por Por GENE DE SOUZA

Cantora foi homenageada pela escola de samba em 2016.

Com repertório que reúne clássicos de Nelson Cavaquinho, Hermínio Bello de Carvalho, Paulinho da Viola, Guilherme de Brito, Paulinho Tapajós e Assis Valente, e sambas inéditos de Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira, o álbum "Mangueira - a Menina dos Meus Olhos" está em fase de lançamento pela cantora Maria Bethânia.

O disco é o agradecimento da artista à agremiação que se sagrou campeã em 2016 ao homenageá-la com o samba enredo "A Menina dos Olhos de Oyá".

Gravado em Salvador e no Rio de Janeiro, o álbum tem direção artística e repertório selecionado pela própria Bethânia. O maestro, compositor e arranjador baiano Letieres Leite, fundador da Orkestra Rumpilezz, assina os arranjos e a direção musical do projeto.

Além de celebrar a Estação Primeira de Mangueira e ilustres compositores, o álbum reúne nove faixas, entre eles dois sambas que concorreram em 2016, ano em que Maria Bethânia foi enredo da Escola, mas que permaneciam inéditos: "37 sambas concorreram, algo que não acontecia há muito tempo na Mangueira. Queria incluir no disco pelo menos dois que não se classificaram; optamos por um que tem entre os compositores o Tantinho, baluarte da Mangueira, e outro assinado pelo Seu Nelson Sargento com outros parceiros", conta a cantora.