Julio Iglesias doa U$ 200 mil à Fundação Latin Grammy

Por Por GENE DE SOUZA

Julio Iglesias.

O cantor espanhol Julio Iglesias será patrocinador de uma importante bolsa de estudos na Berklee College of Music em Boston, segundo a Fundação Cultural Latin GRAMMY, ligada à LARAS, academia responsável pelo prêmio Latin GRAMMY.

A Bolsa de Estudo Prodígio, para interessados sobretudo em cursar temas ligados à música latina, tem duração máxima de quatro anos e possui um valor máximo de US$200 mil - quantia a ser doada por Iglesias.

Tal bolsa foi criada há cinco anos como um esforço para apoiar a educação musical e de gêneros de música latina, a um estudante com habilidades excepcionais e que necessite de ajuda financeira para completar um bacharelado em música - a bolsa Julio Iglesias terá início em meados do ano que vem. Em anos anteriores, Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017), Carlos Vives (2018) e Emilio e Gloria Estefan (2019) foram os patrocinadores desta ação de incentivo.

Julio Iglesias é o artista latino mais vendido de todos os tempos. Ganhador de um GRAMMY Awards, Personalidade 2001 da Academia Latina da Gravação, e agraciado com o Prêmio à Excelência Musical da Recording Academy em 2019, o cantor/compositor gravou em vários idiomas e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

"Tenho orgulho de oferecer a um aluno promissor a oportunidade de uma educação musical formal em uma das melhores escolas do mundo, por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY", disse Iglesias. "Através desta bolsa de estudos, espero expandir meu legado ajudando a construir a próxima geração de embaixadores da música latina".