Universal Pictures lança seus novos filmes no 'streaming'

Por

Em uma manobra histórica para a indústria cinematográfica, a Universal Pictures acabou de anunciar que antecipará o lançamento de alguns de seus filmes no streaming ou em vídeo on-demand. Algumas dessas produções já estrearam ou iriam estrear nas salas de cinema nas próximas semanas.

Como o fechamento da rede de cinema devido ao surto do Conoravírus, o estúdio está tentando lidar com a perda e o fraco desempenho da bilheteria. Regal, AMC e Cinemark já fecharam suas portas.

Dentre os títulos recém-lançados e que iriam estar disponíveis a partir do dia 20 de março, sexta-feira, estão "The Invisible Man", "The Hunt" e a nova adaptação do romance "Emma", título da Focus Features, uma das empresas da Universal. O preço do 'aluguel' será de U$19.99 por cada produção e eles estarão disponíveis por 48 horas para comprar.

Além disso, com o panorama ainda sem previsão de ser estabilizado, o estúdio de animação DreamWorks (uma das subdivisões da Universal) também irá disponibilizar a sequência da franquia Trolls, o "Trolls World Tour", no dia 10 de abril, mesmo dia que iria estrear nos cinemas por aqui.

O anúncio foi feito por Jeff Shell, CEO da NBCUniversal que disse: "A Universal Pictures possui uma ampla e diversificada gama de filmes e 2020 não é exceção. Em vez de atrasar o lançamento desses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem a esses títulos em casa."