Adeus Moraes Moreira

Por

Moraes Moreira

Ocantor e compositor Moraes Moreira morreu nessa segunda-feira, dia 13 de abril, no Rio de Janeiro aos 72 anos. Um dos mais importantes artistas da música brasileira, membro dos lendários Novos Baianos, o autor de "Sintonia" e "Pombo Correio" se enquadra entre um dos mais versáteis compositores do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita. O álbum 'Acabou Chorare', lançado pela banda em 1972, foi considerado pela revista Rolling Stone Brasil em primeiro lugar [6]  na lista dos 100 melhores álbuns da história da música brasileira divulgado em 2007. 

Moraes Moreira nasceu em Ituaçu, em 8 de julho de 1947, e deixa uma história de muitos sucessos e atuação fundamental também no Carnaval de Salvador, onde é considerado o primeiro cantor de trio-elétrico, junto com Dodô e Osmar.

Sempre ativo, Moraes gravou mais de 40 álbuns e estava sempre em turnê, muitas vezes acompanhado por seu filho, o guitarrista Davi Moraes. Recentemente estreou o show "Elogio à Inveja", onde interpretava canções que gostaria de ter feito, a exemplo de "Quem Há de Dizer", de Lupicínio Rodrigues.

De acordo com a família ele morreu dormindo em sua casa na Gávea e não foi divulgado a causa. Voa pombo correio...