Militec é bom? Testes, polêmicas e perseguição

Por Gazeta Brazilian News

Óleo Militec Funciona? É bom? Por que um jornalista troll persegue repetitivamente o Militec 1? Fizemos o teste. Leia antes de comprar.

Você já ouviu sobre uma máquina que é um simulador de fricção?

Ela tem uma tampa de mancal e um torquímetro que é uma ferramenta usada para ajustar precisamente o torque de um parafuso em uma porca. Normalmente tem a forma de alavanca, com um porta soquetes, onde se podem encaixar várias medidas de soquete, e na parte traseira que é mais fácil de localizar trabalha com libras.

Militec teste


Com ela podemos fazer testes. E foi o que fizemos com o Pascoal Dragster. Primeiro, vamos usar óleo Militec 1, depois usando apenas óleo para que se possa notar a diferença da parte que foi tratada com Militec e a que não usou. Para melhor compreensão vou explicar. Colocamos o botão em 20 libras e o barulho que se ouve é porque está criando atrito. Está simplesmente lixando a peça.

A temperatura ficou tão alta que a peça escapou. Agora vamos lixar a peça mais uma vez para tirar o metal, e entrar em uma nova fase. Vamos derramar o óleo.

A marca do óleo não importa. Se é sintético, mineral, não importa. Vamos derramar o óleo até formar uma película. Veja o barulho que faz, eram 35 depois 40 libras. O que aconteceu foi que sem o óleo, ele travou com 30 libras chegou a fundir a peça. Com o óleo, demorou 40 libras para travar independente da marca do óleo, se ele é mineral ou sintético.

Funções do Óleo

O óleo tem três funções: Primeiro, criar um filme para que o metal se toca; Segundo fazer a limpeza da peça e terceiro troca de calor. Portanto o óleo cria um filme para evitar que o metal se toque, limpa a peça da máquina, além da troca de calor.
Neste teste, você pode ver como o óleo não queimou a peça, isso é porque o óleo cumpriu com sucesso suas funções. Por outro lado, pode-se ver quantos metais foram tirados.

A literatura diz que este particular do metálico é mais duro do que o metal de onde se originou. Isso ocorre porque ele aquece e depois esfria, portanto, tem um dano maior. O filtro de nossos carros filtra isso, mas não é definitivo. Se isso fosse definitivo, passaria o óleo. Por isto sempre é recomendável o particular dos metálicos no óleo.

Militec 1


 

O produto, Militec 1, o condicionador de metais, ele é um tratamento para metal. Ele não altera a viscosidade do óleo. Ele usa óleo, a graxa como meio para tratar o metal. Pra ele tratar o metal ele tem que gerar uma temperatura mais ou menos de 36 graus. Quando tiver 36 graus o Militec 1 vai sair do óleo e vai pro metal. Esse produto reduz o atrito em 85%. Ou seja, quando chegar a 40 libras o motor não pode apagar, o motor tem que continuar girando e o desgaste tem que ser 85% menor e com óleo.

Redução de atrito

Neste teste, começamos em 20 libras, depois fomos a 30, chegando a 40 libras. Em 40 libras o motor desligou, daí fomos a 50 libras de pressão, motor girando e verificamos que o desgaste, foi 80 %menor. Continuamos o teste e pedimos ao Pascoal Dragster chegar a 60 libras de pressão, depois 70 libras, e então 80 libras. Um pouco de pressão e o motor ficou girando, 90 libras. Então contaminamos com água. Por que fizemos isso? Porque o nosso motor realmente sofre isso não é? Se você demorar pra trocar, o óleo começa a ter as condensações de um motor.

Vantagens no motor

Continuando o teste, colocamos areia. Porque colocamos areia? Porque se não trocarmos o filtro de ar, que é o pulmão, vamos ter adaptação de poeira, e colocamos areia pra mostrar pra todos que Militec 1 está no metal. Pedimos ao Pascoal para puxar em 20 libras, 30 libras, 40 libras, 50 libras para mostrar como o produto está no metal. Vale destacar que não há necessidade de colocar todo o Militec 1. Recomenda-se na troca de óleo, uma vez a cada 20 mil quilômetros.

O último teste agora pra não ficar muito chato. Vamos gerar uma fase que não tem nada. Assim temos um que não tem nada e outro que tem Militec 1. O primeiro teste, a mesma quantia que a gente usou no começo. Pedimos ao Pascoal para apertar 20 libras.

Metal com Metal

Vamos usinar a peça, arrancando o material, lixando, olha o barulho que vai começar a fazer agora. Trava, levanta, trava de novo. Pedimos ao Pascoal apertar em 10 libras. Ligamos o motor agora pela manhã sem óleo e sem Militec 1. O óleo está lá embaixo. O motor, nem da partida. Pedimos para levantar um pouquinho, 5 libras.

Na sequência pedimos para ele segurar no barulho, e colocamos uma gotinha de Militec 1 para vermos o resultado que é o seguinte. Foi feito o desgaste já, rompimento da peça, ele não conseguiu arrancar em 10 línguas de pressão. Pedimos então para colocar mais uma gotinha e apertar sem travar, ficar no barulho, pouquinho mais. Só uma gota, foi a 20 libras, pra 30, 40, 50, uma gota, pronto.

Militec no motor

Então o motor com Militec 1 trata o óleo e ele fica lá embaixo. Isso é a proteção do produto da partida frio. Esse é o melhor benefício que você tem. Então está explicado, isso é Militec 1, ele é um preventivo, ele é vacina. Se o seu motor está batendo, fumando não deve ser aplicada. Mostrou pelo menos dividir e sujeiras com boa carbonização. Faz uma boa de uma limpeza, daí para aplicar o produto uma vez a cada 20 mil quilômetros, independente da troca do óleo, independente se é óleo sintético ou óleo mineral.

O óleo todo é um condutor do Militec para o metal só que esse metal tem que sofrer temperatura, a temperatura vai catalisar Militec 1 para dentro do metal. Depois de tratado não adianta colocar mais produto. Nós colocamos novamente a cada 20 mil, o que vai tirar o próprio atrito de metais pela batida. Como observação, pelo nível pode se usar na moto também, é fantástico. Ganharam a cor escura e pega em torno de 900ml de óleo, ou seja, vai colocar 40 ml a cada 4 trocas de óleo.

Militec bom ou é Ruim?


Gostaria de iniciar o relato deste artigo, reportando o depoimento sobre Militec de um dos maiores influenciadores desta categoria. Vou mostrar pra vocês minha experiencia, experiencia dos meus amigos, para que todos possam tirar suas conclusões , se é bom ou se é ruim, okay.

Em 2017/2018 eu namorava uma moça chamada Christine que mora em Teresópolis , que fica mais ou menos 100km de distância do Rio de Janeiro. Íamos de caro, ar muito bom 1.6 carburado, e numa determinada volta de Teresópolis, nós passamos por uma estrada chamada: Estrada da Morte. Já estava escurecendo, e nós doidos pra chegar em casa antes que anoitecesse para correr menos risco. Então eu vi uma outra rodovia que é antes dessa que é chamada de Rio- Teresópolis que é bem tranquila e lisa, não tem fluxo, nem muito carro direito , que permite pisar fundo. Então eu vim socando o pé, em aproximadamente 200 KM por hora com a Christine quando de repente deu uma falha elétrica no carro.

Acho que isso abalou o alarme e o sistema de ignição, e o carro ficou meio maluco, começou a dar tranco, começou a bater, e eu tirei o pé do acelerador, olhei no retrovisor tudo direitinho, voltei socando o pé e cheguei em casa. Nada aconteceu pra mim. Quando eu sai do carro a surpresa foi o carro estava lavado de óleo.

O que que aconteceu, com essa falha eu queimei anéis de 3 cilindros. Pois é 3 cilindros estavam com anéis quebrados (e como tem anel quebrado né), que que acontece a pressão do turbo passa pelo cárter que é um reservatório metálico ou de fibra que acumula o óleo lubrificante do motor. e com isso ele jogou todo óleo do cárter pelo respiro, cuspiu todo o óleo. Foi na mesma época que eu fiz um vídeo sobre isso, sobre respiro fazendo fumaça.

Estrago no motor?

Tinha óleo no carro inteiro, só não tinha óleo no cárter do motor. Tinha aproximadamente 300 ml de óleo. Ao ver a situação, confesso, meu irmão, quase chorei. Falei para mim mesmo: acabou o motor agora vou ter que trocar o motor, já era não tem como. O motor já tinha uns 6 anos de turbo, agora acho que agora vai ter que se aposentar. Desmontei o motor, para trocar só os anéis, não chegou a arranhar o cilindro, não arranhou bronzina, não aconteceu nada com o carro, nem comando, nada, só trocou os anéis. E o mesmo motor que eu rodo hoje, já foi pra tech day, já foi pra arrancada que é turbão e esse turbo roda até hoje e tem mais ou menos 10 anos.

Hoje o carro está sendo reformado. A estrutura do carro tem que ser reformada, mas o motor é o mesmo, nada mudou. Então pra quem conhece motor e pessoalmente de carro turbo sabe que vai acontecer uma coisa dessas e só um milagre como que acredito que foi o Militec agindo porque não tem possibilidade de ter outra explicação.

Motor sem óleo

O segundo fato que eu tenho aqui hoje para contar pra vocês, por ironia do destino aconteceu faz pouco tempo e foi com um amigo. Ele desmontou a parte debaixo do motor pra fazer a limpeza, pra tirar borrachas e tudo mais. Tirou tudo, tirou óleo, beleza, montou tudo de novo, jogou óleo no motor ligou o carro.

Olhou o painel e estava tudo apagado ele é ótimo. Nisso o amigo dele chamou ele pra conversar, falar alguma coisa, ele acabou batendo papo de meia hora com o rapaz enquanto o carro estava ligado. Quando ele voltou era uma barulhada de batida, parecia um carnaval de uma escola de samba. Ducha fazendo tudo batendo. Então ele olhou para o painel todo apagado e ele desligou o motor. Ai quando ele ligou o motor de novo , o painel se ligou.

Será que vale a pena?


 

O fio da cebolinha que vê a pressão de óleo soltou no meio da manutenção dele. Quando ele ligou o carro e viu tudo apagado ela já não estava ascendendo e então quando ele ligou o fio , ele viu que continuava aceso com o carro ligado significando que não tinha óleo no motor. Ele entrou em desespero, ligou pra mim falando "cara que o que está acontecendo ? porque que está fazendo isso ? como é que eu acerto isso ?"

Depois de bater um bom papo e botar Militec ele falou: eu acho que vai acabar o motor. Aí ligou o carro, e está até agora perfeito. Aí falei para e com ele poxa rapaz , o Militec te salvou né, ai ele falou só pode, depois de meia hora ligado armando e desarmando batendo motor sem uma gota de óleo nada disso tinha limpado o motor. São fatos e contra fatos não há argumentos pois não tem como o motor funcionar assim. Então com certeza foi alguma intervenção ou então algum milagre aconteceu.

Militec funciona de verdade?

O fato como mencionado é que mostrou que o produto realmente funciona, ele diminui atrito isso é uma realidade.
Pra contrastar com isso vou de falar de um outro conhecido aqui. Esse estava vindo numa estrada lá da região de Araruama.

De noite numa estrada que é mão dupla e faixa única sem acostamento, somente mato. Chegando próximo do município de Maricá, sem correr, ele vinha a 80 por hora, ele olhou a luz do óleo e falou ferrou, ai ele avistou um posto de gasolina uns 500 metros na frente. Sendo prudente, tentou chegar no posto, não ia ficar ali no meio do nada, tudo apagado num lugar escuro sem acostamento. Ele chegou lá no posto de gasolina, o motor travou e nunca mais ligou.

Nesses 500 metros só que ele andou boa parte em ponto morto, o motor travou e teve que fazer retifica do motor por completo. O prejuízo é de aproximadamente 4 mil reais. Ele não rodava Militec, ele nem conhecia o produto, mas é um caso que poderia ter salvado também o motor dele. Isso só pra mostrar para vocês como é importante o perfeito funcionamento do sistema de lubrificação do motor.

Se você trocar um óleo velho para um mais novo, só fazendo isso você vai ter um motor que rende melhor, que anda mais, mais econômico, porque o óleo mais novo ele tem mais lubrificação, então ele consegue diminuir as perdas por atrito do motor. E sim eu recomendo que você use Militec e produtos do tipo.

Veja mais:

Sabe para que serve? é bom? Confira aqui!
Funciona? Corrosivo? Tem cloro? Por que querem destruir a marca?
A verdade finalmente revelada
Site oficial
Chegou a hora de saber a verdade
Tem cloro? É corrosivo? Estraga o motor? Destrói juntas e retentores?
Estraga o motor?
Guia do produto