Startup de SP incentiva a adoção e conscientização de causas animais

Por Arlaine Castro

O aplicativo "OurPet – O App Animal" conta com uma poderosa aba de adoção e conscientização de causas animais, tendo atualmente atingido a importante média de dois dias entre a postagem da existência de um animal abandonado e o encontro efetivo do novo lar.

O Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, é uma data para a conscientização das pessoas sobre a importância da adoção. Uma possibilidade de uma criança ou adolescente pertencer e conviver com uma família que o aceita como integrante.

Mas viemos realçar também um outro tipo de adoção importante: o de animais. No segmento pet, apesar do aumento do número de adoções durante a pandemia, não há nada a ser comemorado. A data de 4 de outubro foi estabelecida como o Dia Nacional de Adotar um Animal, mas a adoção ainda é baixa e desigual. 

Isto porque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo estes, aproximadamente, 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

OurPet – O App Animal

E foi pensando nisto que dois amigos do interior de São Paulo (Ribeirão Preto), um com formação em programação, design de interiores e 'visual think', e o outro com experiências administrativas, uniram esforços para empreender em uma Startup com foco em aplicar tecnologia a serviço dos animais e seus tutores.

O super aplicativo "OurPet – O App Animal" conta com uma poderosa aba de adoção e conscientização de causas animais, tendo atualmente atingido a importante média de dois dias entre a postagem da existência de um animal abandonado e o encontro efetivo do novo lar.

Sim, uma média que merece ser muito celebrada visto a importância que os pets assumiram na vida das pessoas ao longo dos anos.

Aliás, até pouco tempo atrás não era permitido ter animais em edifícios residenciais, no entanto, atualmente, essa restrição se tornou cada vez mais rara.

E mesmo não possuindo um, você já deve ter reparado que os animais ganharam posição de membro da família. Isto ocorre, principalmente, pela escolha de casais que preferem não ter filhos, mas amam pets, fato que influenciou em muitos setores da sociedade.

Enfim, já imaginou o seu animalzinho, ao dar uma voltinha, se perder e ficar na condição de abandonado?!
Eis aí o ponto alto da OurPet – O App Animal - um local onde eles são o centro das atenções e todo o ecossistema Pet se encontra e interage.

Fofura, inovação e muita tecnologia!

O aplicativo está disponível no Android e IOS.

Para mais informações, acesse ourpet.com.br