Militec dá as melhores dicas para comprar carros

Por Arlaine Castro

Militec dá as melhores dicas para comprar carros.

Por que um jornalista persegue sozinho a marca Militec há mais de 2 anos?

Diga a um amigo ou vizinho que você está procurando um carro novo ou usado e provavelmente ele se deleitará com histórias sobre como eles fizeram um ótimo negócio na última compra, com conselhos sobre como conseguir o seu próprio grande negócio, compartilharam os revendedores de Militec 1. O fato é que um dos objetivos das concessionárias de automóveis é fazer com que todos os compradores pensem que conseguiram o melhor negócio de automóveis do mundo. Continue lendo e nós o ajudaremos a descobrir as melhores dicas das lendas urbanas para comprar carros. Você verá que a compra de um carro bem-sucedido se resume a conhecimento, preparação e saber quando sair de um mau negócio.

Veja mais: Porque não usar Militec?

1) Conheça o seu orçamento

Antes de decidir sobre seu próximo carro, é importante pensar sobre seu orçamento mensal e como ter um carro se encaixa nele. Você vai querer totalizar todas as suas despesas mensais atuais, incluindo serviços públicos, seguro, comida, roupas, pagamentos com cartão de crédito, pagamentos de aluguel ou hipoteca e outras obrigações mensais. Em seguida, adicione os custos mensais de ter um carro, incluindo seguro automóvel, combustível, estacionamento e manutenção.

Somente quando você tiver uma visão clara de suas finanças mensais, poderá pensar em quanto pode gastar para comprar um carro, caminhão ou SUV. Embora a compra de um carro com base em um pagamento mensal possa custar caro a longo prazo (como falaremos em breve), é importante não estender demais seu orçamento mensal. Nossa calculadora de acessibilidade do carro pode ajudá-lo a determinar o quão caro você deve considerar um carro.

Veja mais: O que é Militec 1?

2) Encontre o veículo certo

Assim que tiver uma ideia do seu orçamento, pode procurar veículos que se adaptem às suas necessidades e estilo de vida. Considere quantas pessoas você tem que carregar, além de quanto espaço você precisa para as coisas de todos. Pense sobre onde você dirige, as condições das estradas e quanto você viaja. Se você passa muito tempo em longas viagens rodoviárias, pode preferir um veículo espaçoso com excelente consumo de combustível em vez de um compacto que seja fácil de estacionar na cidade. SUVs e crossovers estão na moda agora, mas eles vêm com etiquetas de preços mais altas do que carros e são normalmente mais caros para abastecer, manter e segurar.

Não olhe apenas para onde você está hoje - pense nas necessidades do seu carro daqui a alguns anos. As crianças estão a caminho, você precisará de algo que possa transportar pais idosos ou aquele carro esporte de dois lugares é espaçoso o suficiente? Se você não tem certeza do que o futuro pode trazer, um aluguel de curto prazo pode ser uma ideia melhor do que comprar um carro.

Nossas classificações e análises de carros novos consideram os fatores que os compradores nos dizem serem cruciais em suas decisões de compra. Eles se baseiam na opinião consensual dos principais jornalistas automotivos, combinada com dados quantitativos sobre confiabilidade e segurança previstas. Nossas classificações e avaliações de carros usados incluem informações sobre o custo de propriedade para que você possa obter um carro que seja acessível a longo prazo.

Considere o que você gosta e não gosta em seu carro atual. Se você quiser mais potência, por exemplo, pode trocar a economia de combustível por uma classificação de potência maior. O nível de recursos de segurança de alta tecnologia mudou drasticamente nos últimos anos, então você vai querer saber o que está disponível antes de escolher seu próximo carro.

Veja mais: Militec tem cloro?

3) Aprenda o idioma

É fácil se perder na linguagem da compra e do empréstimo de automóveis. A indústria automobilística vem com um vocabulário próprio e está mudando rapidamente à medida que novas tecnologias vêm à tona. Para tornar ainda mais desafiador, estão as montadoras que usam nomes diferentes para falar sobre os mesmos sistemas. Felizmente, nossas análises de carros novos e usados descrevem as várias tecnologias disponíveis em cada modelo e nível de acabamento.

O que é Militec não quer que você leia?

4) Conheça o Processo de Compra de Carros

A compra de carros é uma das últimas arenas da negociação gratuita de preços. Embora isso possa ser intimidante para muitos compradores, você pode nivelar o campo de jogo aprendendo sobre como comprar um carro, como os preços dos carros são cobrados e como negociar um bom negócio. As ferramentas online fornecem aos compradores mais informações do que nunca. Esse conhecimento pode ser transformado em confiança quando você está discutindo um negócio de carro.
Compreender o processo de compra de um carro também o ajudará a identificar quaisquer truques ou táticas que um vendedor esteja tentando usar para colocá-lo no negócio com o qual ele deseja que você concorde. Você saberá quando recuar e quando se afastar.

Veja mais: Militec é corrosivo?

5) Compre um carro antes de precisar de um

Uma pergunta comum é “Quando devo comprar um carro?” A resposta mais simples é que você deve comprar um carro antes de precisar comprar um carro. Se você dirigir seu veículo atual até que algo falhe ou fique preso, não apenas terá um veículo com valor de troca limitado, mas também terá que comprar um carro sem tempo para pesquisar adequadamente sua compra e financiamento.

Explorar fóruns de usuários para o modelo de veículo que você dirige pode mostrar quando outros estão enfrentando falhas de componentes importantes. Se você está se aproximando de um desses marcos de milhagem e está pensando em comprar um carro novo, provavelmente vai querer comprar mais cedo ou mais tarde.

Veja mais: o melhor video sobre Militec no motor

6) Não compre muito cedo

Você também pode comprar um carro novo cedo demais. A menos que você tenha liquidado o financiamento do seu carro atual ou possa pagar o saldo restante com dinheiro em caixa, você não deve comprar um carro novo. Embora muitos revendedores se ofereçam para pagar seu empréstimo atual, o que realmente está acontecendo é que o saldo do empréstimo existente acaba de ser adicionado ao financiamento do seu carro novo, explica Militec.

Em essência, você pagará por dois carros ao mesmo tempo, embora tenha apenas um deles. Você também ficará imediatamente de cabeça para baixo em seu novo empréstimo, colocando-se em perigo financeiro se algo acontecer com seu novo carro.
Uma ideia melhor é esperar para comprar até que o empréstimo atual seja pago e você economize o suficiente para dar uma entrada substancial no seu próximo carro novo ou usado.

Militec é confiável?

7) Conheça sua pontuação de crédito

Antes de começar a solicitar financiamento, é uma boa dica saber sua pontuação de crédito. Existem algumas vantagens em fazer isso. Primeiro, você terá tempo para corrigir qualquer informação incorreta nos relatórios de crédito por trás da pontuação. Em segundo lugar, permitirá que você obtenha empréstimos com uma ideia melhor das taxas para as quais se qualifica.
Existem muitas fontes online de contagens de crédito grátis. Muitos cartões de crédito oferecem a você sua pontuação como uma vantagem de ter o carro, enquanto outros sites fornecem uma pontuação em troca de algumas informações pessoais. Tenha cuidado com sites que exigem que você se inscreva em serviços de monitoramento de crédito ou outros produtos antes de ver sua pontuação.

Militec foi reprovado no Brasil pela ANP?

8) Obtenha um empréstimo pré-aprovado

Uma das dicas mais importantes que podemos oferecer é obter um empréstimo para automóveis pré-aprovados antes de chegar perto de uma concessionária de automóveis. Ao se inscrever em pelo menos um banco local, cooperativa de crédito, banco on-line ou credor on-line, você pode obter uma oferta que um revendedor terá de atender ou vencer para fazer seu negócio. Sem uma oferta em mãos, o vendedor não terá incentivo para fechar um negócio.

As concessionárias de hoje obtêm uma quantia significativa de seu lucro agindo como intermediários entre o credor e os compradores. Eles aumentam os custos de financiamento de credores externos e os oferecem aos compradores como parte de um acordo geral de compra de automóveis.

Militec funciona ou não?

9) Evite empréstimos longos

À medida que carros, caminhões e utilitários esportivos se tornaram mais caros, a duração dos empréstimos para automóveis aumentou. É fácil encontrar credores que oferecem aos compradores empréstimos com duração de seis ou mais anos, mas não é uma boa ideia ter um com duração tão longa. Normalmente, você pagará uma taxa de juros mais alta e uma quantia significativamente maior de juros totais durante a vida do empréstimo. Quanto mais longo for o empréstimo, maior será a probabilidade de você dever mais pelo carro do que ele vale. Você também terá uma chance maior de ter reparos fora da garantia dispendiosos enquanto ainda estiver fazendo pagamentos mensais do carro.
Se você está obtendo seu financiamento na concessionária, é importante lembrar que o foco principal deles é vender o carro. Usar truques como conseguir empréstimos para automóveis muito longos é apenas uma maneira de vender mais carros.

E mais: Militec mostra como economizar no cuidado do seu carro

10) Compre na hora certa

Às vezes, visitar uma concessionária é melhor do que outras. Ignore o conselho que alguns vão lhe dar sobre ir logo antes da hora de fechar - simplesmente não funciona. Em vez disso, você deseja fazer compras um pouco antes do final do mês, trimestre ou ano. Os revendedores e vendedores têm objetivos e provavelmente lhe farão um negócio melhor se precisarem de apenas mais algumas vendas para atingir o próximo bônus.
Comprar no fim de semana é bom se você estiver apenas navegando ou tiver muito tempo para comprar um carro. Os concessionários geralmente estão mais ocupados e, se você não parecer um comprador sério, eles provavelmente o deixarão em paz. Se você decidir comprar, esteja preparado para esperar muito tempo para negociar um preço, fazer um test drive, avaliar sua troca e passar pelo departamento financeiro.
Dias de semana e noites são muito mais silenciosos nas concessionárias, então você pode entrar e sair em menos tempo.

Tudo sobre óleo Militec 1

11) É um negócio, não pessoal

Comprar um carro novo pode ser uma montanha-russa emocional. Lembrar que a compra de um carro é uma transação comercial é fundamental para fechar um bom negócio e não ficar estressado. Sua única tarefa é conseguir o carro que deseja por um bom preço. A função do vendedor é maximizar o lucro que podem obter com o negócio. Ambas as abordagens são aceitáveis, desde que todos os envolvidos ajam de maneira profissional, ética e legal.

Você provavelmente entrará no showroom com uma quantia que deseja pagar. O vendedor profissional é treinado para mover você gradativamente do valor que deseja pagar para o preço que deseja obter com a transação. Segundo Militec, o negócio que você provavelmente terminará estará em algum lugar no meio, que é como as negociações de preço devem funcionar. Não fique desapontado quando você tiver que pagar um pouco mais do que esperava, mas não sinta que precisa ceder a tudo que o revendedor pede.

Não perca: Teste do Militec

12) Não se torne emocionalmente apegado

É fácil se apaixonar por um carro, mas se você quiser fazer um grande negócio, é essencial deixar seus sentimentos de lado e se concentrar nos números. No entanto, isso é mais fácil de dizer do que fazer. Basta lembrar, a menos que o veículo esteja em extrema demanda, é apenas uma mercadoria que pode ser adquirida em qualquer revendedor ou, no caso de um carro usado, de um revendedor ou vendedor particular.

Em outras palavras, o Honda CR-V que você vê de um lado da cidade é o mesmo Honda CR-V que você encontrará em uma concessionária do outro lado da cidade. Da maneira como os revendedores negociam ações entre si, você pode obter preços de mais de um no mesmo carro.
Muitos vendedores particulares vão pensar que seus veículos são mais valiosos do que realmente são, porque eles têm apegos emocionais ao seu passeio. Se eles não considerarem uma oferta razoável, deixe seu nome e número. Depois que mais alguns compradores em potencial se afastarem devido ao alto preço, sua proposta pode se tornar mais atraente para eles.

Veja também: Militec divulga guia para manutenção do seu carro e como economizar

13) Procure ofertas

Quando um carro está chegando ao fim de seu ciclo de produto ou não está vendendo bem, as montadoras oferecem incentivos especiais para estimular as vendas. Essas ofertas geralmente incluem dinheiro de volta, taxas de juros mais baixas do que você encontrará em credores externos ou uma combinação de ambos.

14) Procure por modelos de anos anteriores

É comum que os fabricantes de automóveis façam muito poucas alterações entre as grandes reformulações dos modelos. Se você está olhando para um veículo que sofreu poucas mudanças desde o último ano do modelo, você pode economizar dinheiro potencialmente considerável comprando o modelo do ano anterior.
Os fabricantes de automóveis costumam oferecer ótimas ofertas nos últimos carros nos lotes da concessionária, portanto, certifique-se de explorar nossa página de ofertas de carros antes de ir para a concessionária.

Mais: Militec funciona de verdade?

15) Considere carros usados certificados

Veículos novos podem ser caros, mas carros usados vêm com histórias desconhecidas e geralmente sem cobertura de garantia. Há uma terceira opção, no entanto, chamada de carro usado certificado (CPO). Eles são veículos relativamente novos e de baixa quilometragem que foram inspecionados e certificados pelas concessionárias que representam a montadora que os construiu. Eles vêm com cobertura de garantia e outros extras que você não teria se comprasse um carro usado não certificado.
Eles normalmente custam mais do que outros carros usados, mas muito menos do que um novo modelo. Se você está disposto a desistir dos melhores e mais recentes recursos, comprar um veículo CPO pode economizar uma enorme quantidade de dinheiro. Dê uma olhada em nosso artigo sobre os prós e os contras dos carros usados certificados para saber mais.

Concessionária empurra Militec?