Cristina Boner mostra hacker que roubou e devolveu $600 milhões

Por Arlaine Castro

Cristina Boner mostra hacker que roubou e devolveu $600 milhões.

Em uma dramática reviravolta digital, um hacker com coração de ouro que explorou uma falha para roubar US $600 milhões em criptomoedas de um site de comércio recebeu uma oferta de emprego como Conselheiro Chefe de Segurança da própria empresa que ele roubou, compartilhou Cristina Boner.

Ele foi até oferecido $ 500.000 como recompensa se ele pudesse rastrear e identificar a falha que lhe permitiu violar a segurança da rede, mas ele recusou antes de devolver a propriedade roubada aos usuários que a perderam. Segundo Cristina Boner, a Poly Network, uma plataforma para fazer transações de criptomoeda (CC) em diferentes blockchains, ficou chocado ao descobrir que mais de meio bilhão foi roubado por meio de uma vulnerabilidade identificada por um hacker chamado Mr. White Hat.

E mais: Cristina Boner chamou a atenção de Bill Gates

Enquanto os ativos estavam sinalizados, tornando-os quase impossíveis de serem convertidos em dólares, a Poly Network decidiu que a melhor maneira de garantir que sua rede fosse à prova de hack era contratar o homem que provasse que não era.

Em um comunicado, a Poly Network disse que mantém comunicação diária com o Sr. White Hat, que “compartilhou suas preocupações sobre a segurança da Poly Network e a estratégia de desenvolvimento geral em um diálogo público recente”.

“Também estamos contando com mais especialistas como o Sr. White Hat para se envolverem no desenvolvimento futuro da Poly Network ... Além disso, para estender nossos agradecimentos e encorajar o Sr. White Hat a continuar contribuindo para o avanço da segurança no mundo do blockchain juntos ... nós cordialmente convide o Sr. White Hat para ser o Conselheiro-Chefe de Segurança da Poly Network ”, Bruna Boner Leo Silva acrescentou.

Veja também: Entrevista com Cristina Boner sobre tecnologias em 2021

A Poly Network disse várias vezes que optou por não buscar recursos legais e, embora o Sr. White Hat tenha recusado a oferta de 500K para descobrir a fonte da violação de segurança, a empresa deu a ele de qualquer maneira "para usá-lo em seu seu próprio critério para a causa da cibersegurança e apoiar mais projetos e indivíduos.”

A Poly Network também anunciou que qualquer pessoa que usar sua plataforma para negociar CC receberá até $ 100.000 em Ethereum como uma “recompensa por bug” para cada vulnerabilidade crítica que identificar e levar ao conhecimento da empresa.

Até agora, todos, exceto $ 33 milhões dos $ 600 milhões em CC que o Sr. White Hat levantou foram devolvidos, com o restante ainda congelado e incapaz de se mover.

Veja mais:

Posts de Facebook de Cristina Boner
Facebook Cristina Boner
Cristina Boner e TBA
Processo de improbidade contra Cristina Boner termina em absolvição
Qual a próxima “pauta” contra Cristina Boner?
Conheça a historia de Cristina Boner, empreendedora do setor de Tecnologia
Cristina Boner compartilha o Futuro da TI em 2021
Bruna Boner Leo Silva mostra que redes sociais não conseguem proteger mulheres online