"O que é agilidade digital?"

Por Claudio Goldberg

O que é agilidade digital?"

Segundo, compartilhou Cristina Boner, o mercado está cada vez mais globalizado, os internautas estão presentes em todos os lugares do mundo e a internet se tornou uma ferramenta indispensável para conquistar novos clientes. Com essa evolução, as empresas precisam criar e adotar estratégias digitais que atenda às necessidades dos consumidores e do mercado daqui e de outros países. Nesse artigo vamos falar sobre como adotar a agilidade digital na sua empresa para melhor otimizar resultados.

Os vendedores que terão êxito daqui para a frente serão aqueles que cada vez mais conseguirem oferecer um equilíbrio ideal entre suporte às necessidades dos clientes através do digital, em combinação com uma experiência presencial amigável. Essa abordagem seria chamada de hibrida e visa satisfazer as expectativas dos consumidores sempre voltadas primeiro para o interesse nos produtos/serviços ofertados pelo negócio onde trabalham - isso mesmo: “intelligent selling. 

Isto é algo que não pode ser dado ao luxo. O mundialmente famoso Gartner previu determinado, por exemplos, que até 2025 pelo menos 80% da interação comercial mediada digitalmente vai se estender para o B2B. Isso quer dizer inclusive em compras governamentais e grandes negócios financeiros, afinal isto representa uma procura absurdamente crescente.

Os líderes de vendas têm acesso à informação certa e consistente para gerir planos que levem à desempenhos melhores e enxerguem novas oportunidade e estratégias vencedoras

O elemento essencial, como explica Cristina Boner Leo Silva, para criar vínculos é ajudar os clientes a compreender as informações que chegam às fases de identificação e de consideração do processo de compra. As vendas virtuais deram aos compradores uma série de informações qualitativas durante todas as fases da aquisição. Os vendedores focados na área tecnológica podem orientar melhor seus clientes, quando entenderem tópicos como inclusividade digital.

Ou seja, Cristina Boner conta, a maioria das empresas têm uma estratégia digital, mas não sabem como implementá-la. Você sabe que o digital é importante para a sua marca e negócio, por isso você contrata alguém para cuidar disso. Mas quando você olha para os resultados do seu investimento no ano passado, ele parece ter sido desperdiçado.

A Internet não é tão diferente, é uma ferramenta poderosa para comercializar seus produtos, mas pode ser difícil saber por onde começar. Se você está procurando uma estratégia digital ágil que o ajudará a alcançar mais clientes e aumentar as vendas, acesse nosso blog.

Nossa equipe de especialistas tem muitos anos de experiência no setor e estamos confiantes de que eles têm o que é preciso para criar estratégias bem-sucedidas com base em seus objetivos, com um plano de trabalho definido e metodologias únicas de projetos baseadas

E por falar nisto, a nova era da automação e robotização está mudando o mercado de trabalho trazendo ganhos de liquidez imediata.

Mas você sabe como funciona? Nós mostramos um processo simples para que você entenda melhor esses conceitos.

A maioria dos empresários teme que a automação e robotização possam acabar com o trabalho dos seus funcionários. Mas é preciso considerar que essas tecnologias também trazem muitos benefícios para as organizações, entre os quais: redução de custo, melhoria na qualidade do produto final, diminuição da rotatividade no trabalho... Aumentando o número de clientes potenciais e favorecendo uma criação contínua de ideias inovadoras.

 

1. Processo de automação

As empresas estão mudando o mundo do trabalho, alçando um novo padrão para a qualidade dos produtores. Atualmente só uma minoria dá atenção na natureza da tarefa à sua volta enquanto executam as metodologias antigas satisfatoriamente - entre elas robotizações!

Processo de robotização é a automatização do processamento em andares mais altos e elevados da indústria, construindo ou substituindo humanos por robôs para atender as necessidades especiais das indústrias em geral.

A robotização é a transformação das atividades que exigem muito esforço físico e mental dos seres humanos, para aqueles que são consideradas insignificantes.

Os benefícios da robotização para a indústria estão presentes desde que os primeiros robôs foram concebidos. Ele é altamente eficiente em sua principal função: prevenir falhas no processo produtivo, resultando nesse grandioso ponto positivo porque ele consegue substituir atividades rotineiras onde nem sempre se tem tempo ou disponibilidade fixas de trabalho humanitário dentro dessa unidade fabril

A automação industrial pode ser vista como um processamento virtual. A maquinaria é programada para as operações específicas do negócio, sendo assim ela não precisa se preocupar em ficar paralisada durante o dia inteiro devido fatores sazonais que que afetam de forma imprevista a área laborativa e produtiva. De uma forma geral:

1)Você pode automatizar muitas tarefas em um processo industrial usando a tecnologia certa.

2) A automação é uma ótima maneira para as empresas aumentarem a eficiência, reduzirem custos e perda de tempo durante as fases de produção

3) Isso economiza recursos valiosos, como horas de trabalho

4) que poderiam ser gastas melhorando produtos ou serviços em vez de ter funcionários trabalhando de 9 às 17hs em escritórios com horários apertados que que não acomodam as agendas de todos

5) Com os avanços atuais acontecendo todos os dias, nunca foi tão fácil do que agora aumentar a produtividade

Se você está interessado em automatizar seus processos industriais, há muito o que fazer. As máquinas não precisam apenas de programação para saber o que devem iniciar e parar de fazer, mas também quanto tempo esses programas duram para que não ocorram paradas devido a acidentes ou erros humanos! Para isso, você precisa ter um projeto estruturado por demanda especializada e com experiencia, junto com profissionais altamente qualificados e alinhados conforme necessidades dos clientes industriais

Você deve se concentrar no que você quer, e não nos potenciais problemas. A robotização é um processo inevitável na sociedade atualmente, então seria muito inteligente para começar a pensar sobre o que poderia acontecer com os trabalhadores empregados por causa da automação. Os aspectos positivos só aparecem quando vocês têm uma perspectiva ampla do assunto O processo de automação e robotização está aumentando rapidamente no mundo dos negócios. Apesar da curva de adoção ser alta, os empresários não sabem o que fazer para se preparar para esse mercado. No entanto, esses sinais já indicam um futuro com menores custos operacionais e mais produtividade sem precisar contratar funcionárias ou trabalhadores humanos. Para quem quer saber mais sobre isso, confira nosso blog!