Baby e Pepeu juntos voltam com disco e turnê

Por Por GENE DE SOUZA

Baby Pepeu

Baby do Brasil e Pepeu Gomes se reuniram no início deste ano, depois de mais de duas décadas trabalhando de forma solo. Para comemorar os 70 anos de idade em grande estilo (Pepeu dia 7 de fevereiro e Baby, dia 18 deste mês), os baianos gravaram o álbum "Baby e Pepeu ao Vivo no Noites Cariocas", no Morro da Urca no Rio de Janeiro e agora sairão em turnê, com o show "140 graus" (alusivo à soma da idade de ambos), cujo repertório é baseado no registro recente.

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves de Salvador, local onde Baby e Pepeu se encontraram pela primeira vez na vida, foi o palco escolhido para o pontapé inicial da sequência de shows comemorativos que marca esta esperada reunião. Em palco ou disco, os eternos Novos Baianos dão um show de energia. A voz inconfundível de Baby e a guitarra eletrizante de Pepeu somam-se a uma banda de feras, para juntos desfilarem grandes hits de suas carreiras, como "Mil e Uma Noites de Amor"," Eu Também Quero Beijar", "Menino do Rio", "Deusa do Amor", "Sem Pecado e Sem Juízo", "A Menina Dança", "Tudo Blue" e "Telúrica", entre muitos outros clássicos dessa parceria de sucesso, incluindo a nova versão  de "Masculino e Feminino", que já está sendo tocada em rádios de todo Brasil.

"É um presente estarmos juntos com tudo a que temos direito, álbum, turnê… Tudo isso vem coroar o que a gente já fez e apresenta nosso legado. Esse encontro nunca aconteceu antes, quando excursionávamos pelo Brasil era cada um com seu show.

Agora é a vez de celebrar esse encontro único e feliz!", diz Baby. "Esse projeto vai representar muito para nossos fãs e para nossa história familiar. Ele começou no Rock in Rio quando o Zé Ricardo, através de meu filho Pedro, convidou a gente para fazer uma participação no show da Baby. A partir daí, começou uma relação familiar mais intensa, pois estávamos há mais de 20 anos sem trabalhar juntos. E acho que vai ser um reencontro maravilhoso que os fãs vão ganhar de presente: um show com muitos hits, abertura de novelas e temas de personagens", completa Pepeu.