Cole Palmer aquece o banco na Seleção Inglesa; jogador foi eleito o melhor jovem da Premier League

Por Fernanda Cirino

Commons Wikimedia

Mesmo vindo de uma grande temporada, jovem inglês é apenas opção no banco por preferências de Gareth Southgate, mas começa a ganhar espaço. Cole Palmer esquenta banco na Seleção Inglesa; jogador foi melhor jovem da Premier League.

Apesar de ser a atual vice-campeã da Eurocopa e ter muita história no futebol, a Seleção da Inglaterra nunca conquistou a competição. Além disso, carrega o peso de não vencer uma Copa do Mundo desde 1996.

O curioso é que o futebol inglês sempre revela grandes nomes e movimenta plataformas como a Betano, afinal, conta com uma das melhores ligas do mundo, com diversos craques.

E por falar na Premier League, Cole Palmer, melhor jogador jovem da última edição, está entre os selecionados para a Europa, mas chama a atenção pelos poucos minutos que tem em campo, por opção do treinador Gareth Southgate.

Inglaterra busca título inédito A Inglaterra está na semifinal da Eurocopa, mesmo aos trancos. Na primeira fase, empataram com Dinamarca e Eslovênia, mas venceu a Sérvia, avançando na liderança com cinco pontos.

Em seguida, foram duas prorrogações. Diante da Eslováquia, vitória por 2 a 1. Já contra a Suíça, os ingleses precisaram dos pênaltis após empate por 1 a 1, com vitória por 5 a 3 nas cobranças.

Cole Palmer ficou no banco em todos os jogos, sequer entrando nos dois primeiros, gerando críticas ao treinador. Porém, quando as coisas pegaram fogo e a classificação estava em risco, Gareth Southgate recorreu ao jovem, que vem em grande fase.

Apesar de não ser brilhante, o jovem ajudou nos três confrontos, dando mais dinâmica ofensiva para a Inglaterra. Ele entrou aos 71 minutos diante da Eslovênia, jogando por 19 ao todo. Contra a Eslováquia, entrou aos 66, após lesão de Trippier, jogando o complemento e a prorrogação.

Por fim, contra a Suíça, entrou aos 78 minutos e, além de jogar a prorrogação, abriu as cobranças de pênaltis, chamando a responsabilidade e fazendo o gol.

Possivelmente com Palmer no banco, a Inglaterra encara a Holanda nas semifinais, na próxima quarta-feira (10), às 16h. Quem avançar enfrenta o vencedor de Espanha ou França na decisão, no domingo (14), também às 16h.

Palmer foi destaque na Premier League 2023/24

Aos 22 anos, Cole Palmer foi eleito o melhor jovem jogador da Premier League na temporada 2023/24, acabando com a hegemonia do Manchester City, que vinha colocando jogadores na premiação nos últimos três anos, com Foden, duas vezes, e Erling Haaland em outra oportunidade.

Na temporada foram 34 jogos disputados pelo Chelsea, contabilizando apenas a Premier League, com 22 gols e 11 assistências. Ele foi o vice-artilheiro da competição, cinco gols atrás de Haaland, além de também ser o segundo com mais assistências, duas atrás de Ollie Watkins, do Aston Villa. Vale destacar que Cole Palmer foi formado no Manchester City, mas não teve muitas oportunidades na equipe. Dessa forma, o Chelsea desembolsou 47 milhões de euros (cerca de R$261 milhões) para contar com ele no começo da temporada.