04/02/21 às 22:43 - Brasil
Entrevista com os cineastas do documentário "Mucho Mucho Amor: The Legend of Walter Mercado" da Netflix - EXCLUSIVO
Los Angeles – Já disponível desde o dia 8 de julho, quarta-feira, no serviço de ‘streaming’ Netflix, o documentário “Mucho Mucho Amor: The Legend of Walter Mercado”.
O extravagante astrólogo porto-riquenho, lenda psíquica e não-conformista de gênero Walter Mercado encantou o mundo nos anos 90 com seus horóscopos televisionados. Walter fazia parte do dia a dia da cultura latina, não só aqui nos Estados Unidos como em toda a América Latina, incluindo o Brasil.
No Brasil, o bordão ‘Ligue Djá’ foi o que fez o exuberante vidente da televisão, Walter Mercado, ficar famoso.
O astrólogo estava no auge do sucesso até que um dia em 2007 ele, de repente, desapareceu misteriosamente. Foram 30 anos dedicados as previsões e horóscopos que alcançavam cerca de 120 milhões de telespectadores por dia.
O filme foi co-dirigido por Cristina Costantini e Kareem Tabsch e produzido por Alex Fumero. Mais de uma década depois, os cineastas encontram Walter e nos convidam para seu mundo interior, doméstico e longe das câmeras.
Infelizmente, Walter Mercado faleceu em novembro do ano passado por insuficiência renal e não chegou a assistir a versão final do filme, que teve sua estreia no Festival de Sundance, em janeiro desse ano.
"Mucho Mucho Amor" também inclui encontros e entrevistas com personalidades como o compositor e ator Lin-Manuel Miranda, o ator mexicano Eugenio Derbez, o apresentador Raúl De Molina, entre outros.
Além de mostrar o seu legado, "Mucho Mucho Amor" também aborda as questões de gênero, representatividade na comunidade latino-americana e a quebra dos padrões da aparência na televisão.
Eu tive a oportunidade de conversar com eles sobre como foi fazer um documentário com um ícone – eles cresceram assistindo-o nas telinhas –, os desafios, como foi passar esses últimos anos de vida de Walter documentando a sua vida, o que eles aprenderam e muito mais.
Confira o vídeo da entrevista exclusiva, em inglês, com os cineastas:
https://youtu.be/Li-YHSmDxz0