Entrevista: Preta Gil fala da expectiva para o BR Day New York

Por Gazeta News

preta gil -site

A cantora Preta Gil é uma das atrações confirmadas no BR Day New York 2016, que será no dia 4 de setembro, na Sexta Avenida. A baiana concedeu uma entrevista exclusiva ao GAZETA NEWS e falou da sua expectiva para o maior evento brasileiro no exterior. Confira!

Gazeta News - Você é considerada a rainha do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Como será o encontro com fãs brasileiros e estrangeiros que te esperam no BR Day New York? Preta Gil - Sou carioca e passei boa parte da minha infância na Bahia. Cresci vendo o carnaval de rua em Salvador. Vi o trio elétrico ganhar grandes proporções. Também sou amiga de verdadeiras rainhas da festa única que é o carnaval de Salvador. No Rio, fui rainha de bateria da Mangueira, esse sim foi um verdadeiro reinado. Já fazem 7 anos desde que o nosso bloco nasceu. No início, eu cantava em um carrinho de som que era uma lata de cerveja. Hoje somos grandes pois o público abraçou o nosso bloco, que abre a temporada de carnaval, e já tocou até para um milhão de pessoas. Eu me sinto parte do público, reconheço diversos fãs de cima do trio, somos uma coisa só. Assim espero que seja o encontro com os brasileiros de todas as partes que encontrarei em NYC. A ideia é comungarmos juntos essa grande festa que sempre tive vontade de participar. Não vejo a hora.

GN - Você já se apresentou nos Estados Unidos, mas desta vez o palco será na Sexta Avenida. Como está a expectativa para essa grande festa? Preta Gil - Maior do que a avenida inteira. Risos. Eu adoro NYC, mas voltar à cidade para esse grande palco e encontrar a nossa gente, amigos e familiares, será muito bom. Quero poder levar um pouquinho desse nosso Brasil que "canta e é feliz". Vamos cantar juntos muitos sucessos e canções emblemáticas no nosso lindo cancioneiro popular.

GN - E como é pra você receber o carinho de fãs que, mesmo de longe, acompanham o seu trabalho? Preta Gil - Sim, tenho muitos fãs e amigos nos EUA e em NYC. Estou seriamente pensando em organizar um piquenique, um encontro para nos vermos antes do show.

GN - O que o público pode esperar do show? Preta Gil - Alegria, alegria, músicas que todo mundo curte e muita, muita animação. Quem viver, verá!

GN - No BR Day, as cores do nosso país cobrem a Sexta Avenida. Como é pra você ver que a música brasileira contagia por onde passa? Preta Gil - Brinco ao dizer que se todo mundo falasse português, a nossa música dominaria geral. A beleza das melodias, a grandiosidade da nossa poesia e nossa riqueza melódica, tornam a nossa música especial e única. Há uma magia em nossa música.

GN - Você pode mandar uma mensagem para os leitores do Gazeta Brazilian News? Preta Gil - Galera, quero ver todo mundo lá! Vamos celebrar juntos o fato de sermos brasileiros. Nós fazemos a diferença e quanto mais unidos estivermos, mais fácil será alcançarmos nossos objetivos como indivíduos e como nação. Espero todo mundo lá.