Epidemia de gripe atinge 37 estados dos EUA e já matou 3 crianças

Por Gazeta News

vacina contra gripe
[caption id="attachment_136407" align="alignleft" width="300"] Vacina é uma das medidas para impedir avanço da gripe. Foto: FlickR[/caption]

O virus da gripe já causou ao menos a morte de três crianças nos Estados Unidos neste primeiro mês de 2017. Segundo informações das autoridades sanitárias, no entanto, o auge do contágio é anualmente registrado em fevereiro, o que significa atenção redobrada a partir de agora.

De acordo com dados oficiais do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, a doença está causando estragos e até o momento avançou a 37 estados do país onde foram diagnosticados inúmeros casos do vírus influenza que ataca o sistema respiratorio, infeccionando órgãos como nariz, garganta e pulmões.

A recomendação oficial é que o mais importante para prevenir a doença é ser imunizado com a vacina. As autoridades de saúde americanas também orientam que medidas preventivas diárias como manter distância de quem está gripado, cobrir a boca e o nariz ao tossir e lavar as mãos com frequência, ajudam a diminuir a propagação do virus.

Com informações de weather.com