Erika deve atingir região de Vero Beach, mas previsão pode mudar

Por Gazeta News

Erika

A Tempestade Tropical Erika, que pode chegar à Flórida como um furacão de Categoria 1 na madrugada de segunda-feira, dia 31, deve atingir a região de Vero Beach. As últimas previsões mostram que a tempestade deve atingir Treasure Coast, embora traga chuvas ao sul da Flórida.

A previsão da intensidade do furacão continua incerta uma vez que Erika deve encontrar fortes mudanças nos ventos quando se aproximar de Cuba, na sexta-feira, dia 28. Potencialmente, a tempestade poderá ser “desmanchada” por esses ventos. Mas caso sobreviva, a tempestade passará por uma área em que poderá ganhar força- as águas quentes do sul das Bahamas.

Mesmo se não for atingido pelo furacão, o sul da Flórida poderá ver condições de Tempestade Tropical . De uma forma ou de outra, Erika deverá trazer chuvas para grande parte do estado no domingo e segunda-feira. Mas é importante dizer que o sistema ainda pode mudar.

No momento, o sistema deve passar por Porto Rico na quinta-feira, dia 27, e chegar ao norte das Bahamas no domingo.

Na previsão da noite do dia 26, Erika está a 195 milhas leste de Antigua, com ventos a 45mph e se move em direção oeste, a 17mph.