Nada de comprar "fiado", deixar anotado no caderninho ou juntar moedinhas para o lanche na hora do intervalo. Uma escola na Flórida (EUA) quer que alunos utilizem as impressões digitais para pegar suas refeições, informa nesta terça-feira (11) o canal Central Florida News.
De acordo com o site do canal, a Hagerty High School, na cidade de Oviedo, passará utilizar a biometria para o seu programa de controle das refeições.
Conforme os responsáveis pela escola, ao utilizar as impressões digitais dos estudantes, a escola pretende evitar trantornos com as contas de refeição dos estudantes e também tornar as filas mais rápidas.
"É um procedimento bastante simples, em que você coloca seu dedo no scanner e ele identifica a qual estudante a impressão digital pertence", diz Regina Klaers, do Seminole County Public Schools.
A escola está enviando informativos aos pais dos alunos a respeito do programa. Os pais podem optar se seus filhos irão ou não utilizar o programa, que a escola afirma ser "seguro e protegido".
A escola explica que apenas alguns pontos da impressão digital são escaneados e os resultados vão direto para o computador principal.
O programa deve começar a funcionar quando os estudantes retornarem de suas férias a partir do mês que vem.

