Escolas de Broward se tornam zonas seguras para imigrantes

Por Gazeta News

robert runcie foto reproduc?a?o
[caption id="attachment_138998" align="alignleft" width="300"] Foto: reprodução Local 10[/caption]

As escolas públicas do condado de Broward votaram na última terça-feira, 7, para tornar os locais seguros para imigrantes. A nova resolução abrange todas as atividades relacionadas com a escola e proíbe os oficiais de Imigração e Controle Aduaneiro de realizar incursões ou indagar sobre o status de imigração dos estudantes nas proximidades das unidades de ensino.

“Servir nossos filhos e ter a certeza de que eles estão seguros é algo que faremos sempre”, disse o superintendente das escolas públicas do condado de Broward, Robert Runcie, ao público que participava da reunião.

Funcionários das escolas esperam que a resolução alivie os medos entre os estudantes imigrantes que estudam em Broward County. Os pais muitas vezes impediram seus filhos de irem à escola para mantê-los seguros dos riscos de deportação.

“Essa incerteza de ‘vou ficar separado do meu filho’, ‘o que vai acontecer com o meu filho’…”, disse Paola Munoz da Florida Immigrant Coalition. “Então eles preferem não enviá-los para a escola, para começar, porque eles estão com medo”.

Broward é o primeiro condado no sul da Flórida a adotar este tipo de resolução.

Com informações da Local 10.