Escolas de Miami-Dade e Broward recebem ameaças

Por Gazeta News

miami dade. Foto Wilson Hum

Os departamentos responsáveis pelas escolas públicas dos condados de Miami-Dade e Broward County estão em alerta depois que uma ameaça foi feita contra escolas na noite de quarta-feira, dia 16. O caso é semelhante aos acontecidos no início desta semana em Los Angeles e Nova York.

O superintendente Alberto Carvalho do Miami-Dade County Public Schools realizou uma conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, onde ele disse que vários membros do conselho da repartição receberam um mesmo email, por volta das 8pm de quarta.

"Concluímos rapidamente que a ameaça foi semelhante à recebida por entidades em Nova York e Los Angeles", disse ele.

Carvalho afirmou que as autoridades consideraram a ameaça sem credibilidade e por isso as escolas funcionam normalmente, embora haja um aumento de policiamento nas intituições de ensino.

Autoridades do condado de Broward também afirmam que estão investigando uma ameaça recebida na quarta-feira, semelhante a recebida por Miami-Dade, mas que as escolas também funcionam normalmente.

Ameaças também foram recebidas por email por dois professores de escolas de Dallas, no Texas. As duas escolas foram vasculhadas, mas nada foi encontrado.

Fonte: Local10.