Escritor americano lança romance com ‘cenário’ brasileiro

Por Simone Raguzo

livro

O escritor norte-americano, Donald Miachel Platt, é casado com a paulista Ellen. Atualmente eles vivem em Winter Haven, Flórida, entretanto, moraram também em Florianópolis, no sul do Brasil, local que serviu de cenário para o seu último romance de suspense e terror, “A Gathering of Vultures” (“Um Encontro de Abutres”, na tradução livre).

A obra retrata dois dançarinos de salão profissionaos, Terri e Rick Hamilton, que aspiram ser campeões do mundo na modalidade. Porém, problemas de saúde podem impedir que Terri prossiga lutando por seu sonho.

De férias e para visitar os seus melhores amigos e professores, eles viajam à terra natal de Terri, Florianópolis, a conhecida “Ilha da Magia”, em Santa Catarina.

Tempestades tropicais e coisas estranhas começam a acontecer às margens do paraíso. Em meio a tudo isso, um grupo de mulheres misteriosas oferecem à Terri a saúde perfeita e a promessa de fama a um preço terrível. Rick vê Terri sendo atraída para uma seita e sua própria vida podendo estar em perigo.

O livro “A Gathering of Vultures” é escrito em inglês, tem 276 páginas, e pode ser adquirido no site Amazon.com ou nas livrarias Barnes and Noble, a $ 15,99.