Esfoliação corporal com sal rosa do Himalaia

Por Priscila Honorato

Conhecido como “ouro branco”, por conter minerais naturais idênticos aos elementos encontrados no corpo humano, o sal rosa do Himalaia se destaca cada vez mais por tantos benefícios oferecidos. Agora, além de ocupar o lugar do sal tradicional nas cozinhas, por ser um produto 100% natural e conter propriedades orgânicas superiores, o sal de cristal rosa pode ser usado também para desintoxicar a pele.

Por ser encontrado normalmente em forma de cristais e conter um alto teor de mineirais, este sal torna-se ainda melhor na hora de remover toxinas e até as temidas celulites do corpo. Ele também é indicado para as pessoas que sofrem de cansaço e má circulação, pois os benefícios encontrados nele promovem uma limpeza profunda, além de energizar a pele.

Muitos SPAs já oferecem diversos tratamentos com o sal rosa, mas para facilitar a vida seguem algumas “receitinhas” e dicas básicas para você realizar por conta própria: • TPM Um banho quente com sais do Himalaia tem o poder de aliviar a dor da cólica e ajudar a eliminar a retenção de líquido causada nesse período; • Insônia Por conter diversos minerais e, consequentemente, energizar a pele, este sal reduz o estresse e ajuda o corpo a descansar;

• Banho de banheira Coloque a quantidade que achar necessária + água morna. Permaneça com o corpo imerso cerca de 30 minutos. Este composto ativa a circulação e elimina toxinas; • Durante o banho Misture uma colher do sal + óleo de côco (ou de sua preferência) e aplique na região desejada (evite o rosto). Massageie suavemente em círculos por poucos segundos. Lave bem e hidrate a pele depois; • A esfoliação tradicional Também é eficaz para quem possui: psoríase, acne e pode até auxiliar no tratamento de doenças nas articulações; Tenha sempre muito cuidado durante qualquer tipo de esfoliação. Mas fique atento, principalmente, ao fazê-la com o sal rosa, pois os cristais tem o poder de esfoliar intensamente a pele. Opte sempre por fazer este procedimento à tarde ou à noite, e jamais se exponha ao sol após realizar este ciclo afim de evitar manchas na pele.