Esgotada cota de vistos H1B para 2008

Por Gazeta Admininstrator

Empresas norte-americanas que pretendem contratar legalmente profissionais estrangeiros especializados e não foram rápidas no envio da documentação para o departamento de Imigração (USCIS), terão que aguardar mais um ano. Isso porque o limite de 65 mil vistos para o ano fiscal de 2008 já foi preenchido.

Como é pratica do USCIS, tão logo o número de candidatos chegue a 65 mil, é feito um anúncio oficial de preenchimento da cota. Para o ano fiscal de 2997, a cota foi atingida em maio de 2006, poucas semanas após o início do recebimento.

Para o ano fiscal de 2008, o preenchimento da cota começou em 2 de abril de 2007, quando foram recebidos, no primeiro dia, 133 mil solicitações. Isso resultou no anúncio do USCIS de que o "teto" de vistos para o ano fiscal havia sido atingido em 3 de abril, um dia depois da abertura da temporada.

- Havia rumores circulando entre os advogados de que a cota de 65 mil vistos seria preenchida em questões de semanas, e todos nós antecipamos o preenchimento dos formulários e envio da documentação para o primeiro dia de recebimento - disse o advogado J. Antonio Nierras do escritório Tancinco Law Offices.