Espaço do Leitor - 2010

Por Gazeta Admininstrator

Este espaço é dedicado a comentários, opiniões e sugestões de nossos leitores. Se você deseja enviar algum comentário, clique em "E-mail ao colunista" e mencione a notícia a ser comentada. Nossa equipe avaliará e eventualmente aprovará seu comentário para publicação. O Gazeta Brazilian News agredece a sua participação.

Nome: Marcia Maio 2010

Quanto ao Arizona, acho que deviam sair todos de lá para eles sentirem a falta. Só quem perde é que dá valor. Quanto a todos os imigrantes, minha opinião é que se unissem e parassem o país por uma semana. Sem trabalho e sem compras. Só assim terão valor. Mas não se pensa nisso. O sacrifício valeria a pena, eu tenho certeza disso. Isso seria a soluçãoo, tenho certeza. Os governantes não sabem o tamanho da falta dos imigrantes. Teriam que sentir assim, infelizmente. A revolta das pessoas como a gente que só trabalha nesse país é grande. Ter netos americanos e ter medo de sair nas ruas como se fôssemos bandidos é terrível.Abraço, fiquem com Deus e continuem sempre com tantas informações. Sou assídua desse jornal. Abraços.

________________________________________________________________

Nome: Magdala Melo Maio 2010

Gostei muito de poder ler as notícias dos conterrâneos nos States. Tenho duas filhas na Flórida e sempre vou por ai. Leio com frequência o Gazeta, quando estou ai. Tem boa diagramação e assuntos variados. Gostaria de continuar o acesso. Qual é o blog? Minha filha me mandou a notícia sobre o brasileiro que se destacou ai e nela tinha como acessar o jornal. Muito grata. Abs. Magdala, de João Pessoa, Paraiba, Brasil. ________________________________________________________________

Nome: Landy Santos Maio 2010

Com o Campeonato Mundial de Futebol Soccer que  será na África do Sul desta vez, esperamos o Troféu da Copa voltar para a guarda da CBD até 2014.  Como no Brasil dizem que Deus é Brasileiro, temos confiança que será o Campeão. Todas as semanas vou ao Restaurante Brasileiro Brasil Tropical para pegar meu exemplar com notícias de nossa gente. Muito  obrigado.  

________________________________________________________________

Nome: André
  
O Governo americano da maneira que vem agindo está fomentando o crime em seu país, quem quer realmente trabalhar e ficar no país de forma legal não consegue, quem usa de meios ilícitos consegue o seu papel. Lamentável!!! Poderiam ao menos liberar a habilitação.
 
________________________________________________________________

Nome: Sergio Valenca

Mensagem:

Poderiamos iniciar também este tipo de repúdio (lei do Arizona) juntos com os estados citados, iniciando assim uma tomada de posição. E também endereço que nos possamos nos integrar no protesto contra esta Lei absurda.    

________________________________________________________________

Nome: Silvia Rafael

Mensagem:

 

Gostaria de parabenizar o jornal Gazeta pelo serviço prestado à comunidade brasileira. O Gazeta tem tudo que a nossa comunidade precisa, é um jornal com uma seriedade invejável, ele tem notícias, prestação de serviços, cultura, esportes, culinária, eventos, negócios, etc... Eu recebo o jornal aqui na minha loja com pontualidade. A procura do Gazeta é muito grande pelos nossos clientes. Obrigado por vocês existirem e parabéns a todos que fazem o jornal ser um sucesso! Com carinho da sua leitora, Silvia Rafael.

_________________________________________________________________________

Nome:

Elizabeth Nunes

Mensagem:

 

Estava lendo na coluna Saúde Animal, a reportagem sobre microship e achei bem interessante. Minha mãe trouxe o cachorro sem raça dela para os EUA. Ela gostaria de saber se você poderia conseguir um telefone de um veterinário brasileiro porque ela precisa dar as vacinas anuais porque já faz 1 ano que ela tomou as vacinas no Brasil e ela está precisando de um veterinário urgente para saber melhor sobre o microship. Ela mora em Pompano Beach. Muito obrigado e espero a sua resposta. Abraços.

_________________________________________________________________________

Nome: Giselda Nunes Correia

 

E-mail: giselleusa2008@hotmail.com

Mensagem:

 

Venho através dessa na esperança que vocês me ajudem a localizar minhas caixas (Adonai) pois tenho tentado através da pesquisa do próprio jornal (Gazeta) e não consigo nada. Já não tenho mais a quem recorrer. Obs: 03 caixas enviadas de Kearny (NJ), em novembro de 2008. Desde já agradeço.

_________________________________________________________________________

Nome:

Alessandro Ramos

Mensagem:

 

Caros amigos, venho agradecer pelo apoio a nossa organização STAR OF HOPE 4 KIDS. Estamos recebendo várias doações para as nossas 7 mil crianças no HAITI. Atualmente nossos diretores e médicos ja estão no HAITI, tentando amenizar a situação. Graças a Deus e com a ajuda de todos, não vamos perder o foco de nossas crianças no HAITI e a Star of Hope (Estrela da Esperança) continuará o honroso trabalho que fazemos em 22 paises, inclusive no Brasil. Muitíssimo obrigado mesmo. O novo link para o nosso site é: www.ajudeohaiti.com.

_________________________________________________________________________

Nome:

Everton Battiston

Mensagem:

 

Meus amigos, eu moro no Brasil e achei o site deste jornal. Muito legal este negócio!!! Na realidade a gente se sente mais próximo dos EUA e dos brasileiros que moram aí! Parabéns ao jornal, li algumas matérias, realmente são de ótima qualidade. Dou uma sugestão de colocarem a data e hora nos e-mails enviados e publicados. Deus os Abençoe!

 

_________________________________________________________________________

Nome: Vânia Amorim

Mensagem:

Como leitora do Gazeta News, aproveito para parabenizá-los pelo belo trabalho de vocês não só para a comunidade brasileira, mas para todos nós cidadãos do mundo, neste caso, morando aqui no Sul da Flórida. Dia 15 de janeiro recebi minha cidadania americana (Immigration Office de Oakland Park, FL) e quero dividir com vocês este momento tão importante e especial para mim. Na foto eu e meu marido, Robert P. Goodwin Jr. Também comemorei aniversário, dia 23 de janeiro, com minha família. Tenho um filho que nasceu neste país, Nicholas A. Goodwin, de 2 anos. Muito obrigada mais uma vez por proporcionar a nós brasileiros, a oportunidade de uma leitura tão informativa e agradável como faz o Gazeta News. Grande abraço. Vânia Amorim

_________________________________________________________________________

Nome: Virgínia Siúves

Mensagem:

Gostaria de agradecer imensamente a Dra. Ingrid Domingues pela resposta que me foi dada. Foi de grande valia para minha dúvida. Tenho mais uma questão que surgiu depois da resposta enviada e penso em mandar outra pergunta e agradeço se me fizer mais uma gentileza em me responder. Muito obrigada à Dra., que tanto nos ajuda com as questões de quem já viveu na América.

_________________________________________________________________________

Leitor do website:

www.gazetanews.com  

Nome não identificado

Mensagem:

Não sei se o nome do colunista e do fotógrafo que fizeram as fotos do Rodeio, mas gostaria de parabenizá-los pelo trabalho. Ficaram perfeitas, estou cansado de ver fotos horríveis em certos jornais, onde nomes de pessoas são publicados errado!! Parabéns Colunista e parabéns Fotógrafo. Vocês deram um show no Rodeio.

   

________________________________________________________________

Nome: Pedro Aires Pereira Junior

Carta do Capitão do Exército Brasileiro, Pedro Aires Pereira Junior, que está no no Haiti, para familiares e amigos. Ele estava na Missão de Paz no país quando o terremoto arruinou a cidade de Porto Príncipe.

    Cheguei em Porto Príncipe no dia 11 Jan 2010, e a primeira impressão que tive após percorrer o caminho entre o aeroporto e a Base militar do Brasil, é que a situação dos haitianos era melhor do que eu esperava, embora não tivesse conhecido as áreas mais pobres da cidade. Na madrugada de 12 Jan, às 03:00, participei de uma operação policial com a finalidade de cumprir mandatos de busca na região conhecida como Cozinha do Inferno (próximo a Bel Air). Ao chegar no local entendi o porque do nome e também comecei a entender o que tinha vindo fazer no Haiti. Apesar da grande miséria encontrada, os índices de violência estavam diminuindo, e lentamente as instituições do país estavam começando a funcionar de maneira independente. Após a atividade com a Polícia do Haiti, retornei para a minha base por volta das 11:00 e continuei os trabalhos de recebimento de função na Seção de Operações do Batalhão. Na parte da tarde, por volta das 17:00, eu estava em pé, dentro da seção, conversando com um companheiro quando o CORIMEC (estrutura tipo contêineres onde é instalado a seção), começou a balançar. Inicialmente pensei que alguma viatura tivesse batido no corimec, mas o movimento continuou e alguém gritou: " terremoto"! Todos saíram correndo para fora do local com a terra tremendo. Do lado de fora pude observar no horizonte a terra se movendo como uma onda, parecia uma gelatina com movimentos para cima e para baixo. Ao final de 12 segundos, o principal abalo encerrou ,e como os danos na nossa base tinha sido pequenos, todos começaram a brincar e rir do susto ocorrido. Aproximadamente 5 minutos após o abalo, uma cortina de poeira apareceu no horizonte demonstrando a gravidade dos danos causados. Em menos de 20 minutos, o sol estava encoberto. Os telefones não funcionavam e então os contatos foram sendo estabelecidos pelo rádio, que a todo instante recebia informações de desabamentos. Aproximadamente 1h após o abalo, os haitianos começaram a chegar em nossa Base, totalmente mutilados. A nossa base instalou um atendimento provisório, mas não conseguia atender a demanda e então os médicos passaram a selecionar quem atender. Por volta das 23:00 me desloquei com a Companhia de Engenharia para o QG da MINUTAH e então tive uma noção dos estragos causados. Vários prédios caídos, como vocês puderam ver na TV e milhares de pessoas aglomeradas nas ruas, misturados em entulhos e corpos. Para um itinerário que leva 30 minutos, normalmente, demoramos 3 horas para chegar. Vários carros foram abandonados no meio das ruas, dificultando o nosso deslocamento. Em vários locais encontramos haitianos que estavam desorientados, andando nus pelas ruas, outros carregando corpos e outros cantando canções fúnebres, típicas do ritual de voodoo. As calçadas tinham um vai e vem frenético com pessoas se deslocando sem rumo. Ao chegar no prédio demolido, nós vimos os escombros, mas não se podia fazer nada, pois o entulho era muito pesado e havia o risco de ocorrer novos desabamentos, uma vez que pequenos tremores continuavam a ocorrer. Ao retornar para a base, ajudei no resgate de uma professora francesa que dirigia uma ONG de educação para crianças. Felizmente os alunos tinham acabado de sair da escola e , a princípio, apenas a mulher estava presa com uma laje no pé esquerdo. O resgate demorou cerca de 5h ? conseguimos retirá-la com vida, mas infelizmente tive a informação que ela perdeu o pé. No prosseguimento para a base, centenas de haitianos cercaram a nossa viatura pedindo comida, água e alguns entregando corpos para nós enterrarmos. A minha sensação naquele momento era uma mistura de impotência e receio de acontecer alguma coisa grave com a minha equipe que tinha apenas 5 militares. Nós tivemos que desembarcar e abrir a passagem a força, pois não poderíamos ficar ali de modo algum. Felizmente chegamos à base sem maiores problemas. Mais uma vez agradeço a consideração de todos vocês e espero ter compartilhado um pouco do que aconteceu, mesmo sabendo que vocês estão muito bem informados sobre os acontecimentos no Haiti.

    Um Forte abraço a todos. Que Deus nos abençõe.

 

_________________________________________________________________________

Nome: Giselda Correia

E-mail: giselleusa2008@hotmail.com

Mensagem:

Boa tarde, espero que através de vocês, eu consiga localizar as minhas caixas enviadas ao Brasil, pela Adonai. Eu soube através de uma brasileira que conseguiu reaver as suas caixas. Por favor, como faço? Aonde procurar? Quem procurar? Já passou um ano e não consegui nada. Aguardo alguma ajuda. Obrigada.

_________________________________________________________________________

E-mail: galpaorecuperado@hotmail.com

O visitante galpaorecuperado@hotmail.com visitou o GazetaNews.com e enviou este link com fotos das caixas da Adonai e Express Moving com os números do King Storage USA, em Newark, NJ:

http://www.slide.com/r/tsQukGqX2D_kWIL0vr4ZayuRbAWBBBbA?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

________________________________________________________________

Nome: Marcelo Eugenio da Silva

 

E-mail: medasilvad@aol.com

Mensagem:

Antes de mais nada, gostaria de desejar a todos, um Feliz 2010. Estou escrevendo para sugerir a vocês que promovam, junto a comunidade, um grande movimento de apoio ao PROJETO DE REFORMA IMIGRATÓRIA, que começará a ser discutido no congresso, este ano. Será vital para o sucesso do projeto, que peça o apoio dos brasileiros que têm documentos, para que escrevam para os congressistas da Flórida pedindo para que apoiem a reforma e que isto será lembrado nas eleições no fim de ano. É muito importante que o maior número possível de pessoas façam isso, porque a nossa comunidade vem diminuindo a cada dia, principalmente por causa dessa questão de não ter documentos.

_________________________________________________________________________

Nome: Lígia Leal

E-mail: ligialeal3@yahoo.com.br

   

Mensagem:

Prezados editores da Gazeta. É um prazer estabelecer contato com vocês. Sou jornalista e tenho um Blog, Ponto de Vista. É um espaço diferenciado de "debates". Jornalistas debaterão o Brasil, e os tópicos: Meio-Ambiente, Corrupção, Caso César Benjamin , Corrupção. Gostaria muito que divulgassem para a nossa comunidade brasileira, para que acessem e deixem lá seus posicionamentos. O Blog Ponto de Vista fica a disposição da Gazeta, para futuras parcerias. Sucesso a todos. www.opontodevistadeligialeal.blogspot.com.

_________________________________________________________________________

Nome: Mariano Correia Paredes

E-mail: spacebras@yahoo.com.br

   

Mensagem:

Estimados patrícios na Flórida. Tenho a honra e satisfação de informar-lhes que sou o primeiro brasileiro a projetar uma aeronave para vôos suborbitais e vou participar da competição da X-Prize Foundation. No próximo ano vou à Flórida e gostaria de contar com o apoio de vocês. Tenho um marketing que vai colocar o Brasil e os EUA na liderança mundial do setor espacial.

_________________________________________________________________________

Nome: Rui Tavares

E-mail: ruimrtavares@hotmail.com

   

Mensagem:

Olá, sobre a reportagem de Leticia Kfuri sobre viagem dos sonhos, de Licinio Cardoso, do Rio a Miami em 2007, gostaria de poder entrar em contato com o próprio ou se ele lançou um livro, pois pretendo fazer a viagem ao contrário, Orlando ao Rio, e necessito mais informações. Se alguém tiver o contato dele ou se ele ler esta mensagem, eu ficaria feliz. Obrigado.

_________________________________________________________________________

Nome: Claudio Lopes

E-mail: prclaudiolopes@yahoo.com

   

Mensagem:

Meus parabens pelo jornal, não o conhecia e fiquei positivamente surpreso pela qualidade e utilidade das matérias e informações. PARABÉNS À EQUIPE.