Espanhóis elogiam Massa após "manobra pouco elegante" da Ferrari

Por Gazeta News

massa

A imprensa espanhola é praticamente unânime ao elogiar o desempenho de Felipe Massa no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, no último dia 18, em Austin. Muitos jornais do país destacam a “corrida brutal” feita pelo brasileiro, que largou na 11ª posição e terminou na quarta, após sofrer uma “manobra pouco elegante” por parte da Ferrari, segundo a definição do diário “El País”.

Priorizando Fernando Alonso, a Ferrari decidiu romper o lacre da caixa de câmbio do carro de Massa nos EUA. A atitude fez com que o brasileiro perdesse cinco posições no grid, enquanto que o espanhol ganhou uma, passando para o sétimo posto. Isso colocou, ainda, ambos os veículos da montadora italiana para largar no lado mais limpo da pista do Circuito das Américas.

Comentando a medida polêmica, o jornal espanhol “El País” escreve que “a situação foi tão angustiante que os técnicos decidiram na última hora levar a cabo uma manobra tão legítima como pouco elegante”. O diário ainda aponta que “graças a esta artimanha, Alonso ganhou outra posição e pôde começar em sétimo do lado direito da pista, muito mais limpo e aderente que o esquerdo”. O espanhol largou bem e ao final da primeira volta já era o quarto colocado, mas em muitos momentos se mostrou “mais lento que seu companheiro de equipe”, conforme lembra o periódico.

O jornal “El Mundo”, por sua vez, chama a manobra da Ferrari de “desesperada”, porém admite que isso “teve seus frutos” na hora da largada. Já o “Sport” elogia Massa, lembrando que, mesmo “penalizado”, o brasileiro “fez uma corrida brutal para acabar em quarto”.

Resultado Lewis Hamilton venceu a prova, tendo ao seu lado no pódio, como segundo colocado, Vettel – grande favorito ao título esse ano, e em terceiro, Alonso.

Com o resultado, o título será definido no Brasil, no próximo domingo, 24, em Interlagos. Com informações do “Terra”.