Especial Fernanda Abreu no programa Café Brasil

Por Gene de Souza

A cantora e compositora Fernanda Abreu será a convidada especial do programa de rádio Café Brasil, produzido e apresentado por este colunsita. Carioca da gema, Fernanda Abreu é conhecida pelo seu charmoso sotaque e grande amor pelo Rio de Janeiro, fonte de inspiração de muitas de suas composições.

Apesar de sua paixão pelo Rio, ela não pinta uma visão idealista como tantos hinos dedicados a cidade maravilhosa. “Rio 40 Graus”, por exemplo, retrata a realidade da “beleza e do caos” do Rio de Janeiro.

Conversamos com Fernanda sobre as histórias por trás das canções: início de carreira com a Blitz e gravações marcantes como “Você Não Soube Me Amar”, os hits de sua carreira solo como “Kátia Flavia”, “Jack Soul Brasileiro”, “Roda Que Se Mexe”, e o novo trabalho Amor Geral (Sony Music), que tem a música “Tambor” com participação de Afrika Bambaataa.

“Adorei estar no Café Brasil e fiquei impressionada com a rádio WDNA. É muito legal para um artista poder falar de seu trabalho, suas canções, os músicos e o processo que leva para fazer tudo isso. É muito bacana ter esse espaço para compartilhar isso com o público”, disse Fernanda Abreu.

O programa vai ao ar nesse domingo 29 de janeiro, às 6pm (horário de Miami) pela 88.9FM, no seu telefone ou tablet buscando WDNA pelo aplicativo iHeartRadio, ou online no site www.wdna.org de qualquer lugar no mundo.