Especial Tom Jobim no Programa Café Brasil - Planeta Música

Por Gene de Souza

15/12/1992.TOM JOBIM. FOTO: CLOVIS FERREIRA/AEPASTA :8772

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o programa de rádio “Café Brasil” vai comemorar o aniversário de Tom Jobim dedicando o programa inteiro ao compositor soberano da musica brasileira. O aniversário cai na sexta-feira, 25, mas o especial vai acontecer no domingo, dia 27, na 88.9FM, a partir das 6pm, horário habitual do Café Brasil, o único programa dedicado à música brasileira em rádio FM da Flórida. Todos os anos, o apresentador Gene de Souza seleciona gravações do próprio Jobim e também interpretações de artistas nacionais e internacionais, como Gal Costa, Maria Bethania, Elis Regina, Ella Fitzgerald, Al Jarreau, Miles Davis e muitos mais. Marque já no seu calendário para desfrutar de duas horas dos clássicos e raridades do mestre Tom Jobim. Quem estiver fora de Miami pode escutar também pelo site www.wdna.org.

Caetano Veloso lança clipe de “Um Abraçaço”

Caetano Veloso divulgou o clipe do single “Um Abraçaço” (abaixo). A faixa faz parte do repertório do disco “Abraçaço”, lançado no final de novembro do ano passado, em parceria com a banda Cê. Com produção do músico Moreno Veloso, filho de Caê, o clipe abre com a seguinte frase: ”O que dá uma graça danada nessa faixa é a entrada dela, o começo”. Ao lado do cantor está a banda Cê, composta por Pedro Sá na guitarra, Marcelo Callado na bateria, e Ricardo Dias Gomes no baixo. No vídeo, Caetano aparece ensaiando a canção em estúdio da banda. O álbum “Abraçaço”, 49º trabalho de carreira de Caê, também fecha a trilogia de álbuns que o cantor gravou em parceria com a banda Cê. O primeiro CD com o trio foi “Cê” (2006), seguido de “Zii e Zie” (2009).

Saulo Fernandes se despede da Banda Eva

A Banda Eva fez o seu último show em Brasília com o vocalista Saulo Fernandes. A apresentação foi no domingo, dia 20, na AABB. No repertório estiveram os grandes sucessos da banda, como “Anjo”, “Não precisa mudar” e “Eva”. O show de abertura ficou por conta da cantora brasiliense Adriana Samartini. A saída do cantor Saulo foi confirmada em novembro do ano passado. O músico esteve à frente da banda por 10 anos, assumindo o microfone depois que Emanuelle Araújo saiu do grupo para realizar outros projetos. O substituto será Felipe Pezzoni, da banda Mil Verões, que assumirá os vocais do grupo após o Carnaval.