Especialistas discutem invasão de percevejos

Por Gazeta Admininstrator

Mais de 300 pessoas, entre legisladores, acadêmicos e especialistas em controle de praga, tentam encontrar formas de combater o percevejo, e classificam como a “praga mais difícil de controlar”, durante encontro em Washington. Especialistas afirmam que os insetos estão ficando mais resistentes aos inseticidas.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), que organizou a Reunião Nacional sobre Percevejos, afirmou que os casos de infestação se concentram principalmente na costa leste, mas agora os insetos estão aparecendo em todos os Estados americanos e há um crescimento especialmente em New York.

Não há números nacionais a respeito da infestação, mas as autoridades da EPA informaram que, com o aumento dos casos, vão investir mais dinheiro e colocar mais funcionários no combate ao inseto.

O número de pessoas que pedem ajuda profissional para erradicar os bed-bugs registrou o maior aumento da história. Entre 2006 e 2009 triplicou, com quase US$ 258 milhões gastos no combate a infestações. Os percevejos gostam de ambientes aquecidos e se escondem em locais como cantos de camas, colchões e móveis. A cor destes insetos é marrom avermelhada, do tamanho de um caroço de maçã e eles sugam o sangue das pessoas e animais durante o sono.

Não há casos de transmissão de doenças por estes insetos, mas muitas pessoas desenvolvem inchaço e vermelhidão onde são picadas.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI