Tóquio apresenta as medalhas das Olimpíadas

Por

Medalhas que serão entregues aos atletas.

Em clima de contagem regressiva, Tóquio comemorou nesta quarta-feira, 24, um ano exato para o início dos Jogos Olímpicos de 2020. Com cerimônias que fazem parte do evento intitulado "One Year to Go", a cidade celebra a data já dando mostras do que virá pela frente no ano que vem, quando a elite do esporte mundial estará reunida na capital japonesa, em uma confraternização que engloba todos os continentes.

A CERIMÔNIA

Encerrada a introdução, o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, o presidente do Comitê Organizador Tóquio 2020, Yoshiro Mori, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, abriram oficialmente o evento. Frisando que as Olimpíadas serão as melhores de todos os tempos, Bach entregou o convite aos Jogos para os presidentes dos comitês olímpicos presentes, em um gesto simbólicos de boas-vindas a todos os competidores que estarão na capital japonesa ano que vem para o maior evento esportivo do planeta.

Em seguida foram chamados ao palco os embaixadores oficiais de revezamento da tocha olímpica e logo depois exibidas as medalhas de ouro, prata e bronze, apresentadas pelo design Junichi Kawanishi. Finalizando o evento no Fórum, houve a performance do grupo Tokyo Ska Paradise Orchestra.

Com informações do globoesporte.com.