No retorno de Luxemburgo ao clube, Palmeiras comemora primeiro título do ano no Flórida Cup

Os torcedores do Verdão que marcaram presença no Exploria Stadium, em Orlando, festejaram o título

Por

O time terminou a campanha com cinco pontos, sendo uma vitória e um empate.

Olê, Porco! Olê, Porco!'. O grito da torcida empurrou o Palmeiras ao primeiro título do Flórida Cup de sua história, conquistado no último sábado, 18. O time, comandado dentro de campo por Felipe Melo, novo capitão e zagueiro e, fora das quatro linhas, pelo veterano Vanderlei Luxemburgo, selou sua participação no torneio com uma vitória de virada sobre o New York City, por 2 a 1.

Somada ao resultado do Atlético Nacional contra o Corinthians, no duelo que fechou a competição, os torcedores do Verdão que marcaram presença no Exploria Stadium, em Orlando, festejaram o primeiro título do ano. O time terminou a campanha com cinco pontos, sendo uma vitória e um empate - além de um ponto extra, conquistado após bater o Atlético Nacional-COL nos pênaltis, ainda na quarta-feira, 15.

Já os norte-americanos terminaram sem conquistar nenhum ponto, depois das derrotas para o Palmeiras e para o Corinthians - ambas por 2 a 1. No duelo do Timão contra o Atlético Nacional, os colombianos levaram a melhor. Apesar do ritmo forte da equipe de Wagner Love no primeiro tempo, o Atlético Nacional reagiu e fez um jogo muito equilibrado nos 60 minutos restantes, conseguindo marcar o gol da vitória para fechar a competição de forma invicta.