Sétima edição do Rio Open conta com 50 mil pessoas

Por

A quadra central do Rio Open, no Jockey Clube, no Rio de Janeiro.

Com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas durante a semana, o Rio Open começou sua sétima edição na segunda-feira, 17.

Após seis anos de consolidação, o ATP 500 - terceiro na escala de importância dos campeonatos internacionais do circuito masculino - tenta evoluir para ajudar mais no desenvolvimento do tênis brasileiro.

"Nosso sonho é ter um telão na praia de Copacabana para transmitir a final do Rio Open", disse a diretora geral, Marcia Casz, que fez questão de lembrar que o esporte, tachado de elitista, está hoje presente no enredo da novela de maior audiência da TV Globo.

"O Rio Open é o maior evento esportivo de calendário olímpico do Brasil. Nosso slogan esse ano, inclusive, é: 'o maior torneio da América do Sul é nosso'. O Rio Open é uma versão de um ATP 500, mas com um DNA carioca, uma pegada brasileira. É algo descontraído, aberto", disse o diretor do torneio, Lui Carvalho.

"Queremos democratizar o tênis brasileiro cada vez mais", completou Casz.

O Rio Open deste ano conta em seu calendário com grandes estrelas do tênis mundial, como Dominic Thiem, número 4 do mundo e novos talentos do Brasil, a exemplo de Thiago Wild e Felipe Meligeni.

Com informações da Veja e Globo Esporte.