Torneio de Wimbledon é cancelado pela primeira vez desde a Segunda Guerra

A próxima edição do torneio de tênis está marcada para junho de 2021

Por

Evento aconteceria em junho.

Pela primeira vez desde 1945, na ocasião da Segunda Guerra Mundial, o torneio de tênis de Wimbledon (Inglaterra) não será disputado. O All England Club, organizador de um dos eventos mais tradicionais do esporte mundial, anunciou nesta quarta-feira (1º) o cancelamento da edição deste ano do torneio.

O campeonato, que faz parte do chamado Grand Slam da modalidade - as quatro maiores competições do circuito mundial de tênis engloba ainda Aberto da Austrália, Roland Garros e US Open - estava marcado para iniciar em 29 de junho, mas não será realizado em função do combate à pademia do novo coronavírus (covid-19), que já infectou quase 30 mil pessoas e vitimou outras 2.352 no Reino Unido.

"O principal, para nós, é a saúde e a segurança de todos que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer - público no Reino Unido, visitantes, jogadores, convidados, membros, equipe, voluntários, parceiros, contratados e residentes locais - assim como nossa responsabilidade com os esforços da sociedade para enfrentar esse desafio global", relata o comunicado oficial publicado no site oficial.

Disputado desde 1877, Wimbledon só não havia sido realizado entre 1916 e 1918 e, depois, entre 1941 e 1945, sempre por causa das Guerras Mundiais. A próxima edição está marcada para junho de 2021. A informação é da Agência Brasil.