Opas anuncia envio de 10 milhões de testes ao Brasil

Por

Mais testes em massa serão feitos no Brasil.

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, anunciou nesta semana o envio ao Brasil 10 milhões de testes PCR para detecção do novo coronavírus, considerado o mais eficaz para o diagnóstico da Covid-19.

Até a tarde de quarta-feira, 22, o Brasil registrava 2.906 mortes e 45.757 casos de coronavírus. Testes em massa começam a ser feitos em Brasília e São Paulo.

A Opas informou que 500 mil testes do tipo RT-PCR, considerado o melhor para diagnosticar a Covid-19, devem chegar no país no início da próxima semana. Depois disso, mais 800 mil testes serão enviados semanalmente.

Em entrevista coletiva, a diretora da Opas, Carissa Etienne, pediu aos países das Américas que acelerem e ampliem a testagem na população e reforçou que é importante que as medidas de prevenção continuem em vigor enquanto o sistema de saúde se prepara para o aumento do número de casos, hospitalizações e mortes. Leia mais sobre a pandemia no Brasil no site gazetanews.com