Esposa de atirador da boate Pulse é detida pelo FBI

Por Gazeta News

ex-mulher-300x225
[caption id="attachment_135354" align="alignleft" width="300"] Noor Salman, Omar Mateen, o atirador da boate Pulse, em Orlando, e o filho.[/caption]

Noor Salman, esposa de Omar Mateen, o atirador da boate Pulse, em Orlando, foi levada sob custódia pelo FBI por conexão com o tiroteio em massa, de acordo com autoridade policial nesta segunda-feira, 16.

Segundo o relatório da polícia, Noor Salman foi presa em sua casa atual, perto de São Francisco, e deverá comparecer no tribunal federal no estado amanhã, terça-feira, dia 17 de janeiro.

Salman responderá por obstrução da justiça, conformedepoimento de uma pessoa familiarizada com os detalhes da prisão, em publicação veiculada pelo The New York Times.

Os investigadores entrevistaram Salman por horas depois do ataque e chegaram a acreditar que ela não estava dizendo a verdade sobre os planos do marido para realizar o crime, mas dispensaram-na.

A acusação alega que, de alguma forma, a esposa tem vínculo com o ocorrido. Em 2015, ela acompanhou o marido para comprar munição no Walmart, embora não achasse isso suspeito, conforme depoimento à polícia na época, tendo em vista que o marido era um guarda de segurança e visitava regularmente o campo de tiro.

Da mesma forma, quando ela e seu filho o acompanharam a Orlando nos meses antes do tiroteio, ela disse não ter ideia de que ele estava verificando a boate para algum ataque. “Ele havia dito que seria um passeio”.

O ataque

O ataque na boate Pulse ocorreu no dia 12 de junho de 2016 e deixou 49 pessoas mortas e dezenas de feridos. Omar Mateen, marido de Salman, foi morto pela polícia ainda no local.

Há poucos meses, a viúva de Mateen entrou com pedido na justiça para retirar o sobrenome do marido do nome do filho.

Fonte: The New York Times.