Esquema conhecido no Brasil, trote de telefone chega ao sul da Flórida

Por Gazeta News

trote

Há mais de um ano, pessoas no sul da Flórida têm reportado receberem um telefonema com um trote que coloca qualquer família em pânico, um esquema já bastante conhecido no Brasil. Alguém liga de um número geralmente com um código de área de Porto Rico (787) dizendo ter algum familiar da pessoa sequestrado, pedindo dinheiro com urgência.

Recentemente, uma nova onda desses telefonemas tem aumentado e colocado autoridades em alerta. A história é geralmente a mesma, disseram jornais locais: uma pessoa do outro lado da linha fala em inglês ou espanhol que está com algum familiar da pessoa e pede dinheiro, uma quantia geralmente de $2 mil dólares, sob a ameaça de matar a vítima.

O FBI disse que está investigando essas ligações em Porto Rico e que alguns foram presos, mas não informou mais detalhes.

Autoridades alertam que quando o dinheiro é enviado, é quase impossível de recuperá-lo. O Broward Sheriff’s Office (BSO) diz que é importante “fazer lição de casa”, e tentar descobrir o paradeiro da suposta vítima antes de enviar dinheiro. “A melhor proteção é saber que esse tipo de fraude existe”, disse a porta-voz do BSO.