Estado aprova 5 companhias para cultivar maconha medicinal

Por Gazeta News

maconha medicinal

O Departamento de Saúde da Flórida escolheu, no dia 23, cinco companhias que poderão cultivar maconha para usos medicinais sob uma lei aprovada em 2014. Cada companhia cobrirá uma região do estado, com pacientes do sul da Flórida comprando da Costa Farms of Goulds, que fica no sul de Miami-Dade.

Sob a lei de 2014, pacientes em necessidade conseguiriam comprar a substância no fim deste ano, mas problemas nas cortes atrasaram o lançamento.

Mas fumar maconha continuará sendo ilegal, mesmo para pacientes com prescrição, que devem ingerir a substância como um óleo, usando um vaporizador ou outras formas que não incluem fumar. As outras companhias escolhidas foram: Knox Nursery (Winter Garden – região central), Chestnut Hill Tree Farm (am Alachua – Região Nordeste), Hackney Nursery (Greensboro – Noroeste) e Alpha Foliage (Homestead – região sudoeste).

Há vários processos nas cortes do estado tentando modificar detalhes da nova lei, os tipos de maconha que serão disponíveis e quais pacientes serão aprovados para uso da substância. Fonte: Sun Sentinel.