Estado da Flórida abandona acusações contra Thiago Silva

Por Gazeta News

thiago silva MMA Fighting

O Broward State Attorney’s Office abandonou as acusações contra o lutador de MMA Thiago Silva, de 31 anos, que no início de fevereiro foi preso, com acusações de violência doméstica e de ameaçar sua ex-mulher com uma arma de fogo em frente a uma academia em Oakland Park. Thiago ficou preso em Broward por quase um mês e sem direito à fiança.

As acusações contra o competidor do Ultimate Fighting Championship (UFC) foram abandonadas na semana passada, de acordo com documentos revelados no dia 8 por autoridades.

Em dois incidentes este ano envolvendo sua ex-mulher, que segundo documentos foi embora do país, Thiago foi acusado por uso indevido de arma de fogo, violência doméstica, escrever ameaças de morte ou de causar danos físicos e de resistir à prisão sem violência. O lutador foi preso depois de aparecer na frente da academia do também lutador e então namorado de sua ex, Pablo Popovitch

Thiago e Thaysa Kamiji Ramos da Silva se divorciaram em junho, de acordo com dados do condado de Broward. Segundo um comunicado da promotoria do estado, sua ex-mulher voltou para o Brasil em 4 de julho, deixando o estado incapaz de apresentar evidências.

O site MMAFighting.com disse que, de acordo com a promotoria, a vítima não cooperou com as investigações e autoridades concluíram que ela voltou para o Brasil. Volta para o UFC Em seguida aos incidentes de fevereiro, o presidente do UFC Dana White declarou que Thiago “nunca mais lutaria no UFC novamente”. Mas depois que ele foi inocentado, o oficial do UFC Dave Sholler disse ao MMAjunkie que Thiago poderia ter mais uma chance no UFC.

White disse que depois de inocentado, como ele não poderia dar outra chance a Thiago. “Ele merece poder trabalhar de novo e está contratado de novo”.

Sua esquipe, o Blackzilians, publicou um vídeo no Youtube no qual Thiago comemora sua inocência. “Então, a boa notícia é que voltei! Estou aqui apenas para agradecer a todos meus amigos pelo apoio, meu manager Glenn Robinson, Jaco, Blackzilians, todos meus companheiros de equipe. A verdade veio à tona, agora todos sabem a verdade sobre tudo. Estou muito feliz, estou de volta ao UFC, vou treinar duro agora. Acabei de passar por cirurgia há duas semanas, mas estou fazendo minha reabilitação, vou voltar, então vocês podem esperar pelo novo Thiago Silva”.

Com informações do “Sun Sentinel”, MMA Fighting, MMCJunkie e “TMZ”.