Estreia do Galo no Mundial de Clubes tem data marcada

Por Gazeta News

galo

Após conquistar a Libertadores, o Atlético Mineiro sonha, agora, ainda mais alto: levar para casa o título do Mundial de Clubes. E a estreia na disputa já tem data marcada. O torneio, que conta com a presença de sete times, acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro, no Marroco, e a equipe brasileira entra em campo no dia 18 de dezembro.

Para os atleticanos, a final mais esperada é entre Galo e o poderoso Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da Europa - e cujo elenco vale 11,5 vezes mais que o do clube mineiro. Além destes, disputam a competição o anfitrião morroquino Raja Casablanca, o Auckland City, da Nova Zelândia e o mexicano Monterey. As outras duas vagas restantes são para os campeões da Ásia e da África.

A estreia do Galo será no estádio de Marrakech, que tem capacidade para mais de 45 mil torcedores. A outra sede é na cidade de Agadir. O primeiro jogo da competição é entre Raja Casablanca e Auckland City, no dia 11 de dezembro. O vencedor encara, nas quartas de final, um dos campeões da Ásia, África, além do Monterrey, que será definido em sorteio. O vencedor do confronto pega o Atlético-MG, que entra na semifinal, bem como o Bayern de Munique.

As informações são do “Globo Esporte”.