Estrelas e festas para comemorar 10 anos do programa “Café Brasil” - Planeta Música

Por Gene de Souza

Parece que foi ontem, mas realmente já se passaram 10 anos que o premiado programa de rádio “Café Brasil”, com Gene de Souza, é transmitido todos os domingos, de 6pm às 8pm, pela 88.9FM, de Miami. O único programa em radio FM 100% dedicado a música brasileira, o “Café Brasil” sempre destacou a imensa variedade da nossa música mostrando os diferentes estilos como choro, samba, MPB, bossa nova, forró e muito mais. Durante o mês de abril, o programa vai relembrar várias entrevistas exclusivas com Ivete Sangalo, Maria Bethania, Carlos Lyra, Vanessa da Mata, Sérgio Mendes, Adriana Calcanhotto (foto) e muitos mais. Além disso, vários eventos, em abril, irão comemorar uma década de sucesso do Café Brasil: dia 15, na própria rádio WDNA, com Antonio Adolfo, Claudio Spiewak e a convidada Monica da Silva; dia 19, no The Stage, com Batuque Samba Funk; dia 21, no Boteco, tem feijoada e Clube do Choro de Miami; e finalmente, no dia 26, terá o tradicional sambão no PAX, com a Rose Max e banda. Veja detalhes completos no site www.wdna.org.

Céu na Caravana Sereia Bloom A cantora Céu iniciará, em abril, sua turnê internacional “Caravana Sereia Bloom”, também nome do novo CD da artista paulistana lançado aqui nos Estados Unidos pelo selo Six Degrees. A artista realizará seis shows e algumas participações em programas de rádio no Reino Unido. A estreia será em Bristol, no dia 18. No dia seguinte, Céu cantará no Koko Theatre, em Londres. E, até o dia 24, passará por Manchester, Coventry, Gateshead e Brighton. Todos os shows terão abertura do cantor e compositor Curumin e alguns shows terão participação de Lucas Santtana.

O Rappa de volta aos festivais A banda O Rappa é a primeira atração confirmada do “João Rock”, o maior festival de pop/rock realizado em um só dia no Brasil. Neste ano, os shows acontecerão, no dia 23 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, no interior paulista. Esta será a sexta participação do grupo carioca no evento, e marcará o retorno do quarteto aos festivais, após quase dois anos de recesso. Formada por Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclados e baterias), a banda tem rodado o país com o show da turnê do disco “Rappa Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O registro, que saiu também em formato CD, tem 25 músicas de toda a carreira da banda, incluindo canções do primeiro disco, de 1994, até o álbum “Sete Vezes“, que saiu em 2008.