Estudante brasileiro perde a vida em acidente de avião nos EUA

Por Gazeta News

acidente aviao

Um acidente ocorrido no aeroporto regional do condado de Knox, no estado do Maine, no dia 16, matou o estudante brasileiro Marcelo Rugini, de 24 anos. O jovem era passageiro de uma aeronave de pequeno porte e, junto com amigos, faria um passeio. Ainda na pista, o Cessna 172 se chocou em uma caminhonete e caiu logo depois da decolagem. Além de Marcelo, dois colegas americanos morreram.

O acidente interrompeu os sonhos e planos de Marcelo e sua família, que vive no Muliterno, município de 1,7 mil habitantes no Norte do Rio Grande do Sul. Os pais do jovem, um agricultor e uma merendeira, já tinham feito passaporte e tirado o visto norte-americano para acompanhar a formatura do estudante, marcada para maio de 2013.

"Ele era uma pessoa sem explicação, era muito querido por todos, nasceu aqui na comunidade. Estamos muito abalados. Os amigos estão sentindo a perda", disse ao “G1” o pai de Marcelo, Antônio Rugini, 56 anos,

Por conta das boas notas, o jovem conseguiu uma bolsa de estudos para buscar uma especialização na atividade desempenhada pelo pai. Marcelo cursava Agricultura Sustentável na Universidade do Maine. "Ele sempre se destacava no colégio pelas boas notas, conseguiu bolsa de estudos. Sempre tirava nota acima de nove ou tirava 10. Quando ia um pouquinho pior, tirava oito. Era amigo de todo mundo. Era sempre alegre, fazia qualquer trabalho na fazenda", contou o pai. "Estávamos contando os dias para a formatura. Já tínhamos feito o passaporte. Estávamos juntando dinheiro, fazendo economias", revela.

O jovem brasileiro estudava e trabalhava há sete anos nos EUA. Ele ainda não havia decidido o que fazer após a formatura. O jovem sentia muita saudade da família, mas o futuro próspero nos Estados Unidos o fazia pensar. Com orgulho, o pai conta que Marcelo trabalhava em uma fazenda na América do Norte e era muito admirado pelo patrão, que queria que ele seguisse por lá.

A previsão é que o corpo de Marcelo só chegue ao Brasil na semana que vem. O enterro será em Muliterno, terra natal da família.

Com informações do “G1”.