Estudante de 18 anos toma posse como prefeito nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

Michael Sessions começou a falar sobre disputar o cargo de prefeito quando era calouro na faculdade. Ele realizou o sonho antes de concluir o curso. Sessions, um veterano de 18 anos, tornou-se o mais jovem prefeito da cidade na segunda-feira, quando prestou juramento no gabinete. A platéia incluía os habitantes, fotógrafos e dezenas de câmeras - algumas de agências internacionais de países como Rússia e Japão.

"Os primeiros dias serão difíceis, acho, para mim. Acabo de ser apresentado à minha função", disse Sessions na manhã de segunda-feira, enquanto levava os repórteres para fazer um tour pela cidade, que tem população de 8.200 pessoas e está localizada a cerca de 160 quilômetros a sudoeste de Detroit. "Estou ganhando confiança a cada dia que passa." Sessions bateu o prefeito Doug Ingles, 51 anos, por dois votos na eleição de 8 de novembro, embora os eleitores tivessem que escrever seu nome na cédula antes de votar nele.

Richard Moore, proprietário de uma firma de seguros no centro de Hillsdale, diz que os holofotes sobre Sessions significam mais exposição para a comunidade. "Acho que, no começo, as pessoas estavam se perguntando o que está acontecendo aqui, mas acho que quando conheceram melhor Mike, perceberam que ele não é um estudante comum", disse Moore. "É necessário uma pessoa especial para concorrer ao gabinete do prefeito, em qualquer idade."