Estudante de engenharia da UCF é preso com AR-15 automática no campus

Por Gazeta News

aluno AR 15 campus UCF

Um estudante do segundo ano de engenharia mecânica da Universidade of Central Florida (UCF) foi preso por manter uma AR-15 totalmente automática em seu carro no estacionamento de um dos dormitórios do campus, disseram as autoridades.

A polícia da UCF começou a investigar Max Bennett Chambers, 19 anos, depois de receber uma denúncia de que ele possuía "auto sears" - um dispositivo que pode ser usado para converter um fuzil semiautomático em uma arma automática.

De acordo com a polícia, Chambers permitiu que revistassem seu veículo no Knights Plaza, um complexo de apartamentos no campus principal. A AR-15 foi encontrada dentro do veículo e Chambers admitiu sua posse, disse a polícia.

Um instrutor de arma de fogo FDLE testou a arma e confirmou que ela era totalmente automática, disse o depoimento. A arma conseguiu disparar pelo menos 19 rodadas consecutivas com um único gatilho, informou a polícia.

"O teste de fogo confirmou que o AR-15 é uma metralhadora", disse o depoimento.

De acordo com a polícia, Chambers confessou a fabricação de três dos dispositivos em dezembro e um teste na AR-15 no início deste mês. Ele disse que sabia que usar o aparelho era ilegal, "mas disse que não gosta de leis", segundo o depoimento de prisão.

A proibição recém-decretada da Flórida sobre as chamadas "lombadas", que convertem armas de fogo semi-automáticas para imitar armas totalmente automáticas, proíbe a posse de qualquer dispositivo que altere a taxa de disparo de uma arma para replicar o fogo automático.

Flórida liberou quase 300 licenças de armas sem checagem de antecedentes criminais

O chefe de polícia Carl Metzger disse em um comunicado que o estudante, que morava na Torre 3, nunca fez ameaças à universidade, mas, mesmo assim, violou a lei.

“Qualquer violação da lei estadual e das políticas universitárias relacionadas a armas de fogo é preocupante nos dias de hoje”, disse Metzger, agradecendo a denúncia recebida e assistência das autoridades federais.

De acordo com o depoimento, Chambers também possuía um estoque de balas. Ele foi levado para a cadeia do condado de Orange na tarde de terça-feira, 29. Sua fiança foi fixada em US $ 5.150 e o estudante enfrenta acusações de posse de uma metralhadora, estoque de balas e invasão do campus.

Flórida recebe nota ‘F’ para leis de segurança de armas

A política da UCF proíbe que armas sejam possuídas ou armazenadas em propriedades da universidade, mas permite que elas sejam mantidas em um veículo particular, desde que “não sejam prontamente acessíveis para uso imediato”.

Os detetives da polícia ainda estão investigando e a Procuradoria dos EUA também foi notificada de que as leis federais podem ter sido violadas, informou o Departamento de Polícia da UCF no comunicado. Com informações do Sun Sentinel.

NRA processa a Flórida após Scott assinar lei de controle de armas