Estudante suicida planejava ataque na Universidade da Flórida, em Orlando

Por Gazeta News

estudante florida

A polícia de Orlando acredita que a rapidez com que respondeu ao disparo de um alarme de incêndio na madrugada do dia 18, em um apartamento do complexo para alunos da University of Central Florida, em Orlando, foi o que evitou um desastre ainda maior.

James Oliver Seevakumaran, de 30 anos, se matou em seu quarto, onde a polícia achou pistolas, bombas e escritos sugerindo que ele planejava um ataque no campus, segundo as autoridades. O alojamento foi desocupado pelos cerca de 500 alunos e as aulas matinais foram suspensas até que os explosivos fossem removidos.

“Ele ficou sem tempo”, disse à “Associated Press” o chefe de polícia da universidade, Richard Beary. “Nós acreditamos que a rapidez com que a polícia respondeu foi o que mudou a habilidade dele de pensar rápido e agir”.

James frequentou pós-graduação em administração na universidade entre 2010 e 2012. Ele não pagou as mensalidades do curso e do alojamento para o atual semestre, mas ainda não havia sido despejado.

A polícia do campus recebeu um alerta de incêndio pouco depois de meia-noite do dia 18, e depois houve um telefonema para o 911 dando conta de um homem armado na universidade, que conta com 51 mil alunos em Orlando, considerada uma das maiores do país.

O próprio James disparou o alarme de incêndio do alojamento, aparentemente para forçar outros alunos a saírem dos seus quartos e então começar o massacre. Ele então foi ao seu apartamento e apontou uma arma para um colega, segundo a polícia, mas esse colega conseguiu se trancar no banheiro e ligar para a polícia.  Os agentes chegaram ao local três minutos depois de o alarme de incêndio soar, retiraram o aluno do banheiro e encontraram o atirador no seu quarto, morto com um tiro na cabeça, segundo Beary. Com informações da “Reuters”.