Estudantes da FIU surpreendem ao limpar praia após Spring Break

Por Gazeta News

miami beach police site
[caption id="attachment_140199" align="alignleft" width="198"] foto: Miami Beach Police Department.[/caption]

Um grupo de estudantes da Florida International University (FIU) ofereceu-se espontaneamente para ajudar a limpar um trecho de South Beach após a comemoração do Spring Break, realizado no último final de semana.

Os estudantes passaram a noite limpando a orla que havia ficado cheia de entulhos. “Um grupo de estudantes da FIU simplesmente perguntou se poderia ficar e ajudar. Ninguém mais fez isso”, disse Ernesto Rodriguez, do Departamento de Polícia de Miami Beach.

O ato dos estudantes ganhou notoriedade quando a polícia de Miami Beach postou fotos dos estudantes e os agradeceu nas mídias sociais. Só a mensagem postada no Twitter pelas autoridades foi compartilhada mais de 600 vezes.

Os policiais que supervisionaram as comemorações do Spring Break deste ano em Miami Beach ficaram impressionados com a atitude do grupo. "Isso mostra que os estudantes são orientados para a comunidade, compreendem os pontos de vista de outras pessoas e estão conscientes dos deveres e responsabilidades dos outros. Eles respeitam os trabalhos que temos de fazer. Eles são os futuros líderes da América", ressaltou o tenente Octavio Rabelo, do Departamento de Polícia de Miami Beach.